SENAC abre 21 cursos online e gratuitos; veja como se inscrever

O coronavírus alterou totalmente a rotina dos brasileiros. Muitos nunca viveram uma situação em que uma quarentena se fez necessária. Nestes dias em que a dúvida é o que fazer para passar o tempo, que tal aproveitar as horas á mais em casa para aprender coisas novas? É exatamente isso que o Senac EAD propõe disponibilizando cursos online grátis.

SENAC abre 21 cursos online e gratuitos; veja como se inscrever
SENAC abre 21 cursos online e gratuitos; veja como se inscrever (Foto: Google)

No total, o Senac oferece 22 mil vagas em 21 cursos online para que todos os perfis de estudantes. Não é necessário comprovar graduação, ensino médio completo ou quaisquer limite de renda.

Leia Mais: Santander lança serviços especiais para o MEI

São cursos livres e de extensão em áreas como gestão, saúde, educação, beleza, direito e recursos humanos.

A carga horária dos cursos variam entre 20 e 60 horas e dependem da opção que o usuário escolher. No término das atividades, todos os que completaram os cursos recebem um certificado que tem validade em todo Brasil.

Para se inscrever acesse o site do Senac e confira em detalhes cada curso disponibilizado. Também ficam disponíveis os requisitos, duração e a ficha para participação. Será preciso informar nome, CPF, data de nascimento e e-mail.

Cursos liberados no Senac EAD:

Extensão Universitária

Educação

Gestão

Saúde

Cursos Livres

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a população. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio.

Leia Mais: Empresas pedem adiamento de 90 dias dos tributos federais

Sua missão é desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Educação, Cultura, entre outros.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile