Feirão Limpa Nome: Serasa cancela evento mas traz oportunidade digital

Vários eventos e atividades tiveram que ser cancelados ou adiados por conta da recente pandemia causada pelo coronavírus. O Feirão Limpa Nome organizado pelo Serasa também teve que ser cancelado com o objetivo de se evitar aglomerações.

O evento estava acontecendo desde o dia 7 de março na Arena Corinthians em Itaquera e no Largo da Batata, ambos em São Paulo. Mas teve que ser cancelado pelo risco que uma grande aglomeração de pessoas pode causar com a pandemia da COVID-19.

Leia Mais: Crise do coronavírus: salários e jornadas cortadas salvam empregos

A Prefeitura de São Paulo determinou o cancelamento de todos os eventos que possam aglomerar muitas pessoas, decisão tomada pelo prefeito em exercício, Eduardo Tamara.

A boa notícia é que o atendimento segue sendo feito de forma online até o dia 31 de março. As pessoas ficarão mais tempo em casa e poderão renegociar suas dívidas sem precisar sair.

Os inadimplentes interessados podem acessar o site do Serasa Limpa Nome ou utilizar o aplicativo Serasa Consumidor para renegociar suas pendências. Os descontos, segundo a empresa, podem chegar a 98% do valor total do débito.

Giresse Contini, diretor do Serasa Consumidor disse que “Desde o aumento dos casos de coronavírus no país, optamos por cancelar os pontos de atendimento físicos em São Paulo, na Arena Corinthians e no Largo da Batata. Temos a versão online do serviço para atender a demanda de quem quer colocar sua vida financeira no azul, e prova disso é o aumento de 50% nas negociações pela internet”.

Contini aproveitou para dizer que até o dia 13 de março havia sido batido o recorde de acordos, com 100 mil dívidas negociadas pelo site oficial.

Assim que acessar o painel, o usuário deve informar o número do seu CPF para que o sistema contabilize todos os débitos pendentes. Em seguida, uma lista com as dívidas e formas de pagamento são informadas.

Leia Mais: Tarifas sobre álcool em gel e máscaras são zeradas em nova decisão

Além da possibilidade de quitar à vista, também são simuladas as parcelas com a divisão do valor total. Bem como, a aplicação de juros nesses casos.

O acordo é fechado na própria plataforma, e um boleto para firmar a negociação é gerado com o valor da primeira ou única parcela.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.