Serasa Limpa Nome funciona exclusivamente online evitando aglomerações

Mais um evento cancelado por causa do coronavírus. Nessa quinta-feira (19), a Serasa Experian anunciou que irá cancelar o Feirão Limpa Nome, que seria realizado em São Paulo. O motivo da decisão está relacionado a pandemia do Covid-19, que já matou três pessoas no estado e registrou centenas de infectados. Para poder dar continuidade a ação, a Serasa irá permanecer fazendo o atendimento digital até o dia 31 desse mês.

Serasa Limpa Nome funciona exclusivamente online evitando aglomerações(Imagem: Reprodução - Google)
Serasa Limpa Nome funciona exclusivamente online evitando aglomerações (Imagem: Reprodução – Google)

O feirão tem como objetivo proporcionar oportunidade de descontos para os brasileiros que estão com o nome sujo na praça. Para isso, são ofertadas uma série de isenções que podem chegar até a 98% a depender do valor total do débito e da quantidade de parcelas que o devedor desejará quitar.

Leia também: Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa

No portal do Serasa Experian ainda é possível entrar em contato com os atendentes eletrônicos e solicitar as renegociações. O serviço é inteiramente gratuito e passará a ser feito apenas online.

Para poder ter acesso, basta informar o número do CPF e os servidores poderão consultar não só as dívidas como também oferecer as melhores formas de pagamento. Todas as instituições financeiras, empresas de cartões de crédito, telemarketing e mais, estão atuando ofertando propostas.

Pronunciamento do Serasa

Logo após a decisão do governador, João Dória, de suspender eventos que gerassem aglomeração, a diretoria da Serasa optou por suspender a atividade. Segundo os representantes, trata-se de uma medida de cuidando mediante ao atual cenário de contaminação.

“Desde o aumento dos casos de coronavírus no país, optamos por cancelar os pontos de atendimento físicos em São Paulo, na Arena Corinthians e no Largo da Batata. Temos a versão online do serviço para atender a demanda de quem quer colocar sua vida financeira no azul, e prova disso é o aumento de 50% nas negociações pela internet”, explicou Giresse Contini, diretor do Serasa Consumidor.

Leia também: INSS vai se responsabilizar por salário de funcionários afastados por coronavírus

Giresse explicou que, após a conclusão das atividades online, não haverá prazo para a realização de um novo feirão presencial, sendo possível apenas somente a contenção da doença.

No entanto, reforçou que os serviços digitais do órgão permanecerão ativos e funcionando em tempo integral para atender as necessidades da população.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.