Serasa Limpa Nome funciona exclusivamente online evitando aglomerações

Mais um evento cancelado por causa do coronavírus. Nessa quinta-feira (19), a Serasa Experian anunciou que irá cancelar o Feirão Limpa Nome, que seria realizado em São Paulo. O motivo da decisão está relacionado a pandemia do Covid-19, que já matou três pessoas no estado e registrou centenas de infectados. Para poder dar continuidade a ação, a Serasa irá permanecer fazendo o atendimento digital até o dia 31 desse mês.

Serasa Limpa Nome funciona exclusivamente online evitando aglomerações(Imagem: Reprodução - Google)
Serasa Limpa Nome funciona exclusivamente online evitando aglomerações (Imagem: Reprodução – Google)

O feirão tem como objetivo proporcionar oportunidade de descontos para os brasileiros que estão com o nome sujo na praça. Para isso, são ofertadas uma série de isenções que podem chegar até a 98% a depender do valor total do débito e da quantidade de parcelas que o devedor desejará quitar.

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No portal do Serasa Experian ainda é possível entrar em contato com os atendentes eletrônicos e solicitar as renegociações. O serviço é inteiramente gratuito e passará a ser feito apenas online.

Para poder ter acesso, basta informar o número do CPF e os servidores poderão consultar não só as dívidas como também oferecer as melhores formas de pagamento. Todas as instituições financeiras, empresas de cartões de crédito, telemarketing e mais, estão atuando ofertando propostas.

Pronunciamento do Serasa

Logo após a decisão do governador, João Dória, de suspender eventos que gerassem aglomeração, a diretoria da Serasa optou por suspender a atividade. Segundo os representantes, trata-se de uma medida de cuidando mediante ao atual cenário de contaminação.

“Desde o aumento dos casos de coronavírus no país, optamos por cancelar os pontos de atendimento físicos em São Paulo, na Arena Corinthians e no Largo da Batata. Temos a versão online do serviço para atender a demanda de quem quer colocar sua vida financeira no azul, e prova disso é o aumento de 50% nas negociações pela internet”, explicou Giresse Contini, diretor do Serasa Consumidor.

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Giresse explicou que, após a conclusão das atividades online, não haverá prazo para a realização de um novo feirão presencial, sendo possível apenas somente a contenção da doença.

No entanto, reforçou que os serviços digitais do órgão permanecerão ativos e funcionando em tempo integral para atender as necessidades da população.

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Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
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