Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa

Oportunidade para limpar o nome na praça. Iniciado desde o dia 27 de fevereiro, o feirão Limpa Nome do Serasa segue movimentando as estatísticas nacional. A ação tem como finalidade reduzir o número de inadimplência em diversos setores da economia, atuando em parceria com instituições financeiras, serviços e mais, oferecendo negociação de dívidas online. Os descontos variam e podem chegar até 98% a depender do total do débito.

Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa (Imagem: Reprodução - Google)
Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa (Imagem: Reprodução – Google)

Nessa edição, os devedores poderão realizar seus pedidos de revisão e renegociação tanto presencialmente, nas unidades de atendimento do Serasa, quanto online. O recurso digital ficou disponível desde essa segunda-feira (9) e se estenderá até o dia 31.

Leia também: Feirão Limpa Nome da Serasa começou! Descontos chegam a 98%

Para poder solicitar a renegociação, basta acessar o site ou aplicativo Serasa Consumidor, disponível para os dispositivos dos sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google. Ao fornecer o número do CPF, a ferramenta consegue identificar os débitos em aberto e iniciar a negociação de dívidas.

Diretor da Serasa Consumidor, Giresse Contini, explica que não haverá diferenciação nas renegociações feitas online ou pessoalmente. Segundo o gestor, os descontos e oportunidades serão os mesmos.

“Quem pede a renegociação no site ou no aplicativo terá as mesmas condições que se pedir presencialmente num escritório da Serasa. Muitas vezes, o cliente será atendido mais rapidamente pelas ferramentas eletrônicas do que no atendimento presencial, onde pode enfrentar filas”, explicou.

Para quem ainda assim optar pelo atendimento presencial, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou das 9h às 17h, dependendo do escritório. É preciso levar um documento oficial com foto para validar a identificação.

“Somente o próprio cliente deve ir. Não adianta mandar parente ou amigo com procuração”, alerta o diretor da Serasa.

Leia também: Aprenda a usar o cartão Nubank para recarregar seu celular

Mais atendimento para negociação de dívidas

Nessa edição, pela primeira vez, os microempreendedores e microempresários poderão também renegociar suas dívidas. Para isso, o programa contará com um rastreamento no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), de modo que possa verificar quais os débitos registrados no usuário enquanto Pessoa Jurídica.

Quanto ao valor dos descontos, este irá variar de acordo com o número total do débito em aberto e forma de pagamento. “Temos casos em que o desconto chegou a 98%. Uma dívida de R$ 22 mil foi reduzida para R$ 200”, explicou Contini.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA