Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa

Oportunidade para limpar o nome na praça. Iniciado desde o dia 27 de fevereiro, o feirão Limpa Nome do Serasa segue movimentando as estatísticas nacional. A ação tem como finalidade reduzir o número de inadimplência em diversos setores da economia, atuando em parceria com instituições financeiras, serviços e mais, oferecendo negociação de dívidas online. Os descontos variam e podem chegar até 98% a depender do total do débito.

Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa (Imagem: Reprodução - Google)
Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa (Imagem: Reprodução – Google)

Nessa edição, os devedores poderão realizar seus pedidos de revisão e renegociação tanto presencialmente, nas unidades de atendimento do Serasa, quanto online. O recurso digital ficou disponível desde essa segunda-feira (9) e se estenderá até o dia 31.

Leia também: Feirão Limpa Nome da Serasa começou! Descontos chegam a 98%

Para poder solicitar a renegociação, basta acessar o site ou aplicativo Serasa Consumidor, disponível para os dispositivos dos sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google. Ao fornecer o número do CPF, a ferramenta consegue identificar os débitos em aberto e iniciar a negociação de dívidas.

Diretor da Serasa Consumidor, Giresse Contini, explica que não haverá diferenciação nas renegociações feitas online ou pessoalmente. Segundo o gestor, os descontos e oportunidades serão os mesmos.

“Quem pede a renegociação no site ou no aplicativo terá as mesmas condições que se pedir presencialmente num escritório da Serasa. Muitas vezes, o cliente será atendido mais rapidamente pelas ferramentas eletrônicas do que no atendimento presencial, onde pode enfrentar filas”, explicou.

Para quem ainda assim optar pelo atendimento presencial, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou das 9h às 17h, dependendo do escritório. É preciso levar um documento oficial com foto para validar a identificação.

“Somente o próprio cliente deve ir. Não adianta mandar parente ou amigo com procuração”, alerta o diretor da Serasa.

Leia também: Aprenda a usar o cartão Nubank para recarregar seu celular

Mais atendimento para negociação de dívidas

Nessa edição, pela primeira vez, os microempreendedores e microempresários poderão também renegociar suas dívidas. Para isso, o programa contará com um rastreamento no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), de modo que possa verificar quais os débitos registrados no usuário enquanto Pessoa Jurídica.

Quanto ao valor dos descontos, este irá variar de acordo com o número total do débito em aberto e forma de pagamento. “Temos casos em que o desconto chegou a 98%. Uma dívida de R$ 22 mil foi reduzida para R$ 200”, explicou Contini.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.