Começaram os testes de recarga de celular por meio do cartão Nubank para alguns clientes. É possível abastecer o seu celular das linhas Claro, Vivo, Tim e Oi mesmo ser possuir dinheiro suficiente em sua NuConta.
A instituição foi fundada em 2013 com o intuito de ajudar os seus clientes a terem o controle de sua vida financeira. O Nubank é um banco totalmente digital e que traz diversas vantagens para os seus clientes. Agora, os usuários do banco terão mais uma vantagem.
Leia também: Empréstimo pessoal do Nubank será estendido para mais clientes
Desde o mês de novembro do ano passado, os cliente já podiam realizar as recargas utilizando a sua conta digital. Para recarregar o celular com o banco era necessário utilizar alguns serviços como PicPay, Mercado Pago ou Recarga Pay.
A partir de agora, os clientes poderão recarregar celulares pré-pagos ou planos de controle usando o seu limite no cartão Nubank.
O recurso está sendo integrado ao aplicativo para os sistemas Android e iPhone. Mas ele não rende cashback como em outras carteiras de pagamento.
“Durante a fase de testes, essa função será liberada aos poucos para os nossos clientes”, avisa o Nubank. É possível adicionar dinheiro em números da Claro, Oi, TIM, Vivo, Nextel e Correios Celular.
Essa nova função pode ser útil para todos aqueles que possuem linha pré-paga ou controle, mesmo que não tenham dinheiro na conta. O teste se iniciou no mês de setembro de 2019 e foi liberado para todos os usuários no mês de novembro.
Passo a passo recarga de celular com cartão Nubank
- Abra o app do Nubank;
- Na barra de funções, clique na opção “Recarga de celular”;
- Insira o número de celular que deseja carregar (com DDD);
- Na tela seguinte, escolha a operadora;
- Depois é só selecionar a opção de pagamento “Cartão de crédito”;
- Escolha o valor da recarga entre as opções que a operadora oferece;
- Por último, coloque a senha de 4 dígitos do cartão (usada para confirmar transações) e pronto.
O aplicativo Nubank teve mais downloads que os principais bancos digitais nos últimos 18 meses. A fintech brasileira foi baixada 18 milhões de vezes no último ano. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.
Leia também: Como o coronavírus influencia na economia mundial; entenda!
Atualmente, a empresa é considerada a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo. Neste ano, a empresa se expandiu ainda para a Argentina e México.