IPTU Rio Branco 2020 oferece 20% de desconto para pagamento único

O calendário de pagamento do IPTU Rio Branco 2020 já começou e quem deseja optar pela parcela única, usufruindo de 20% de desconto, terá até o dia 30 de abril para finalizar o débito. Os boletos estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser acessados a qualquer momento.

IPTU Rio Branco 2020 oferece 20% de desconto para pagamento único (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Rio Branco 2020 oferece 20% de desconto para pagamento único (Imagem: Reprodução – Google)

Segundo a gestão pública, para esse ano a cobrança será aplicada em aproximadamente 110 mil imóveis, sendo 80 mil residências ou prédios e 30 mil terrenos sem edificações.

Leia também: IPTU Maceió 2020: prefeitura estende prazo para quitar 1° parcela

O valor do IPTU Rio Branco 2020 varia de acordo com cada terreno, levando em consideração seu tamanho, localização e avaliação no mercado imobiliário.

Formas de pagamento

Além da opção cota única, os moradores também podem encerrar o débito por meio do parcelamento. A divisão ocorrerá em até 5 vezes e quem quitar a primeira cobrança, também até 30 de abril, será contemplado com 10% de desconto.

Nesse calendário, as datas de vencimento serão sempre no fim do mês, tanto para a opção a vista quanto para a parcelada. O contribuinte que perder o prazo deverá solicitar uma nova versão do boleto, que constará outra data e também os acréscimos de juros por dia de inadimplência.

Impressão do boleto IPTU Rio Branco 2020

Para ter acesso ao carnê, basta acessar o site da prefeitura e ir até a aba de serviços. Nela, procure pela opção “Emissão de débitos IPTU 2020″.

Na sequência, basta informar o número de registro do imóvel (presente em outros boletos de cobrança ou no documento de aquisição), o CPF ou CNPJ do proprietário e a fomra de pagamento.

Os carnês podem ser impressos todos de uma única vez ou então ficar salvos em PDF, dependendo da escolha do contribuinte.

Leia também: Saque aniversário FGTS deve liberar R$100 bi em consignado

Os moradores que não quiserem ir até uma instituição financeira para quitar o valor, podem fazer isso por meio dos aplicativos e sites dos bancos. Nesse caso, basta rastrear ou colar o código de barras.

Em caso de atrasos e não pagamentos, o proprietário do imóvel ficará sujeito a ter seu nome publicado na lista de devedores do governo. Além disso, pode ter seu bem leiloado.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.