O calendário de pagamento do IPTU Rio Branco 2020 já começou e quem deseja optar pela parcela única, usufruindo de 20% de desconto, terá até o dia 30 de abril para finalizar o débito. Os boletos estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser acessados a qualquer momento.
Segundo a gestão pública, para esse ano a cobrança será aplicada em aproximadamente 110 mil imóveis, sendo 80 mil residências ou prédios e 30 mil terrenos sem edificações.
Leia também: IPTU Maceió 2020: prefeitura estende prazo para quitar 1° parcela
O valor do IPTU Rio Branco 2020 varia de acordo com cada terreno, levando em consideração seu tamanho, localização e avaliação no mercado imobiliário.
Formas de pagamento
Além da opção cota única, os moradores também podem encerrar o débito por meio do parcelamento. A divisão ocorrerá em até 5 vezes e quem quitar a primeira cobrança, também até 30 de abril, será contemplado com 10% de desconto.
Nesse calendário, as datas de vencimento serão sempre no fim do mês, tanto para a opção a vista quanto para a parcelada. O contribuinte que perder o prazo deverá solicitar uma nova versão do boleto, que constará outra data e também os acréscimos de juros por dia de inadimplência.
Impressão do boleto IPTU Rio Branco 2020
Para ter acesso ao carnê, basta acessar o site da prefeitura e ir até a aba de serviços. Nela, procure pela opção “Emissão de débitos IPTU 2020″.
Na sequência, basta informar o número de registro do imóvel (presente em outros boletos de cobrança ou no documento de aquisição), o CPF ou CNPJ do proprietário e a fomra de pagamento.
Os carnês podem ser impressos todos de uma única vez ou então ficar salvos em PDF, dependendo da escolha do contribuinte.
Leia também: Saque aniversário FGTS deve liberar R$100 bi em consignado
Os moradores que não quiserem ir até uma instituição financeira para quitar o valor, podem fazer isso por meio dos aplicativos e sites dos bancos. Nesse caso, basta rastrear ou colar o código de barras.
Em caso de atrasos e não pagamentos, o proprietário do imóvel ficará sujeito a ter seu nome publicado na lista de devedores do governo. Além disso, pode ter seu bem leiloado.