Saiba como usar o saque digital do FGTS e quem tem direito a função

A fim de diminuir o atendimento nas agências bancárias, e aumentar a adesão pelo recebimento parcial do fundo de garantia, a Caixa Econômica lançou o saque digital do FGTS. O sistema está incluso no aplicativo do FGTS e tem como objetivo transferir gratuitamente o dinheiro disponível do fundo para uma conta autorizada ao saque.

Saiba como usar o saque digital do FGTS e quem tem direito a função
Saiba como usar o saque digital do FGTS e quem tem direito a função (Foto: Reprdução/Google)

O Aplicativo do FGTS ajuda a sacar o benefício com muito mais conforto e praticidade, tirando a necessidade de ir até o banco. Todo o processo é totalmente online e está disponível a partir desse mês de fevereiro.

Leia MaisFGTS: trabalhadores têm 1 mês para receber R$500 antes do saque acabar

A facilidade está disponível para todos os trabalhadores que estejam dentro de pelo menos uma modalidade do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, como por exemplo:

Como fazer o saque digital do FGTS

No momento que acessar o Aplicativo do FGTS, e inserir informações pessoais como número do CPF, data de nascimento e número do PIS, você poderá ver os valores disponíveis para saque.

Então, basta escolher uma conta na Caixa Econômica ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. A quantia estará disponível na conta escolhida após 5 dias úteis.

Leia MaisVagas abertas para estágio na Amazon, Neoenergia e mais

O trabalhador poderá ainda fazer o envio de documentos, e também acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

O mesmo processo pode ser feito com o acesso ao site da Caixa Econômica, basta preencher o login com os dados e fazer a transferência.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile