Moradores da cidade de Criciúma têm até essa sexta-feira (28) para quitar o IPTU por meio da cota única. A categoria permite que o imposto seja encerrado de uma única vez, livrando o contribuinte do parcelamento. Aqueles que não tiveram acesso as guias de cobrança do IPTU Criciúma 2020 devem entrar no site da prefeitura e seguir as etapas explicitadas no fim da reportagem.
Segundo a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Josiani Bombazar, somente este ano, a cidade já conseguiu arrecadar mais R$ 7,5 milhões em relação ao IPTU Criciúma 2020. Os valores serão destinados para serviços no próprio município, tendo como objetivo melhorar o desenvolvimento da região.
Quanto as formas de pagamento, Josiani explica que “os cidadãos têm a possibilidade de pagar o imposto em até 10 vezes sem acréscimo, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 100. E também podem solicitar o benefício de isenção do imposto até o dia 31 de março, no setor de Arrecadação da prefeitura”.
Leia também: Vagas abertas no Espírito Santo: inscrições começam nesta quinta-feira (27)
Esse ano estarão livres da cobranças os moradores aposentados e pensionistas acima dos 64 anos, desde que tenham uma renda de até quatro salário mínimos e um terreno de no máximo 150 metros quadrados.
Além disso, pessoas com renda de até dois salários mínimos e o mesmo espaço por imóvel também ficarão isentos. Em ambos os casos, os cidadãos não podem possuir registro de sociedade em qualquer empresa.
Emissão do boleto
Quem perdeu a primeira via do boleto do IPTU Criciúma 2020, pode ficar tranquilo. O portal da prefeitura disponibiliza uma segunda versão de forma gratuita. Para ter acesso basta:
- Acessar o portal, clique aqui;
- Preencher o campo com o número de inscrição do seu imóvel;
- Em seguida, clique na opção “Continuar”;
- Clicar na opção de pagamento que deseja (cota única ou parcelada);
- Imprima o boleto.
Leia também: IPTU de Ferraz de Vasconcelos: saiba como emitir 2° via do imposto
Onde pagar o IPTU Criciúma 2020?
Esse ano, os contribuintes deverão pagar seus débitos nas seguintes instituições financeiras:
- Itaú;
- Caixa Econômica Federal;
- Banco do Brasil;
- Bradesco;
É válido lembrar que além da opção de ir até as agências bancárias, é possível também quitar o tributo por meio do site e aplicativo das redes. Basta rastrear o código de barras ou copiar o número do boleto.