FGTS ganha nova opção de transferência da Caixa por APP

Os trabalhadores que têm saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e optarem por alguma das modalidades de saque podem realizar a transferência do dinheiro da Caixa Econômica para sua conta pessoal. Tudo acontece no aplicativo e sem cobrança de tarifa. 

FGTS poderá ser transferido da Caixa para conta pessoal do cliente via internet
FGTS poderá ser transferido da Caixa para conta pessoal do cliente via internet (Imagem: Montagem/FDR)

De acordo com a Caixa, a atualização do aplicativo já está disponível para o sistema Android e que nos próximos dias devem ser lançada a versão para iOS.

Leia Também: Saque FGTS 2020: confira calendário para recebimento a partir de Abril

Se fizer a solicitação do saque do FGTS pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta, seja ela da Caixa ou de outro banco para que o dinheiro seja transferido sem custo algum.

Em entrevista ao portal UOL, o presidente do banco Pedro Guimarães, comentou sobre a novidade no banco.

“O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, destaca.

Além disso, o trabalhador poderá por meio do aplicativo realizar a consulta aos valores do seu FGTS que já estão liberados para saque. 

É possível enviar documentos e acompanhar as etapas entre o pedido e a liberação dos valores que poderão ser sacados. 

No aplicativo do FGTS também é permitida a consulta pelo saldo e o extrato das contas. Nesse ano, o trabalhador deve optar por permanecer no saque-rescisão ou mudar para o saque-aniversário até o último dia do seu aniversário, a adesão é feita automaticamente no APP. 

O saldo do fundo de garantia é um benefício de direito para todos os brasileiros que trabalham ou trabalharam com carteira assinada. A conta é aberta pela empresa e nela é depositada mensalmente 8% do salário bruto do funcionário. 

Leia Também: Sebrae divulga pesquisa animadora sobre crédito para micro e pequenas empresas

O saldo de R$500 a R$998, referente a modalidade de saque imediato, já está disponível na conta de todos os trabalhadores e podem ser retirados até 31 de março. Depois disso, se dará início ao calendário do saque-aniversário.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!