Brasileiros poderão perder mais uma oportunidade de investimento digital. Intitulado de banco N26, a fintech alemã está prestes a sair do Brasil antes mesmo de fazer seu lançamento oficial. Segundo os rumores, um dos motivos da desistência está relacionado ao alto grau de competitividade e concorrência com marcas como o Nubank.
Sua chegada no país foi indicada em fevereiro de 2019, ao publicar um tweet, em seu perfil oficial, com os seguintes dizeres: “See you soon Brazil!” que na tradução livre significa “Até breve Brasil”. A partir de então, a fintech deu início ao processo de encubação no território nacional.
Leia também: Atendimento Nubank: sem agências físicas saiba como entrar em contato com a fintech
Eduardo Prota, ex administrador no Santander e na Cielo, foi o responsável por assumir a coordenação da marca. Inicialmente, esperava-se que os serviços começassem ainda no mesmo ano, mas até então isso não aconteceu.
No site do N26 os usuários conseguem ler a seguinte mensagem: “A conta digital que o mundo ama está chegando”. Há um botão de espera para aqueles que desejarem se cadastrar e solicitar os serviços oferecidos, mas não há nenhum comunicado com prazo de funcionamento.
Segundo especialistas que já tiveram ligação com a marca, seus gestores desistiram das operações e devem sair do Brasil ainda neste primeiro semestre. Os funcionários já teriam sido comunicados e estariam buscando por outras oportunidades.
Porém, ao ser questionado, o marketing do banco N26 negou a afirmação e disse que continuará trabalhando no país. Alegou que ainda não há data exata para o início de suas operações, mas que oferecerá produtos com um bom preço, capazes de competir com o mercado.
Sobre o banco N26
Trata-se de uma fintech alemã, fundada em 2013, que contabiliza cerca de US$ 682,2 milhões em sete rodadas de investimentos. Atualmente, seu valor de mercado está avaliado em US$ 3,5 bilhões.
Leia também: Contribuição ao MEI sobe a partir deste mês; veja quanto fica
Além do Brasil, a marca atua na China, Estados Unidos e mais 26 países. Somente no ano passado, alcançou a marca de 250 mil clientes nos EUA, atingindo um total de 5 milhões de clientes no mundo.
Seu serviço é similar com outros bancos digitais como o Nubank e o C6. Oferece produtos financeiros por meio de uma ferramenta digital, apresentando uma taxação baixa e mais praticidade para seus usuários.