Serasa Score: Saiba Como Aumentar esse Número! (Consulte o Score GRÁTIS)

O Serasa Score, ou score de crédito, nada mais é do que uma pontuação que vai de zero a mil e mostra, para o mercado, qual a chance do consumidor pagar – ou não – as suas contas num período de doze meses.

O Serasa Score pode ajudar o cliente a conseguir empréstimos, financiamentos e crediários. É possível consultar a pontuação de cada CPF, quantas vezes o consumidor quiser. E o melhor: é de graça!

Serasa Score
Serasa Score: Saiba Como Aumentar esse Número! (Consulte o Score GRÁTIS) (Imagem: Reprodução Google)

Quando o consumidor fica ciente do que é o Serasa Score de Crédito, ele quer aprender como aumentar a sua pontuação. Portanto, o FDR vai listar algumas atitudes que fatalmente vão aumentar o Score de todos os que assim procederem.

Serasa Score

Janeiro é o mês do planejamento. Então planejar é preciso! Se o cliente quer aumentar o seu Score, esse é o momento em que ele para e analisa o que vai fazer para melhorar a sua situação financeira.

É possível juntar um planejamento com o outro. Por exemplo: Se o indivíduo decidiu que vai perder aqueles quilinhos extras, já é a pizza, o delivery que ele não vai comprar, nem nos fins de semana! Ou seja, menos dinheiro gasto e, consequentemente, economia para o bolso.

De olho no plano

Cuidado redobrado com o carnaval! Normalmente só conseguimos nos livrar das dívidas deixadas pelas festas, bebidas e bloquinhos de rua, “quarenta dias” depois da sexta-feira santa. Manter o objetivo do Serasa Score na mente é imprescindível.

Março é conhecido por ser o verdadeiro começo do ano. Afinal, parece que tudo só começa a acontecer depois do carnaval. Aliás, esse mês não tem nenhum feriado, ou seja, todas as oportunidade para o consumidor poupar dinheiro e fazer algo muito importante para quem quer aumentar o Serasa Score: Limpar o nome!

Já que o ano começou de novo, chegou a hora de botar a casa em ordem o “nome” é o alicerce para que essa casa se mantenha em pé. Fazer acordos nesse mês, com as empresas onde há débitos, costuma ser uma ótima opção.

Em abril nada de sair por aí comprando ovos de Páscoa sem pesquisar, ou acreditando nas promoções que aparecem no período. Lembre que o preço por grama do chocolate em forma de ovo é até seis vezes mais caro que o mesmo chocolate em forma de barra. É bom comparar.

Em maio, caso o Score esteja demorando de aumentar, é hora de fazer outra reflexão:

  • Pagou todas as contas em dia?
  • Conseguiu manter o nome limpo com os acordos?
  • Atualizou os dados cadastrais no site do Serasa Score?

Se alguma dessas respostas foi “não”, esse é o mês exato para voltar um pouco e ver onde pode ter acontecido o erro. Afinal ainda faltam 7 meses para o ano acabar. Quer dizer, tempo suficiente para o consumidor cumprir com os seus planejamentos.

Meio caminho já andado

Em junho, os festejos tendem a nos fazer pular o dia do pagamento das contas. Contudo, para não acabar queimado com o mercado, é preciso dar foco no plano de receber seu crédito permanente, mais do que de tomar aquele licor temporário.

Logo acima tem um vídeo bem curtinho que mostra como a pontuação depende unicamente do comportamento do consumidor. Portanto, responsabilidade!

 

Em julho, se tudo estiver seguindo conforme planejado, o Serasa Score pode sim aumentar “do nada”. Depois do vídeo, sabendo que a pontuação é dinâmica, o que pode ajudar é colocar algumas contas inevitáveis no débito automático.

Assim sendo, o consumidor não corre o risco de esquecer e se livra da sombra de uma nova possível negativação. Mas cuidado com o cheque especial! Os juros, via de regra, são os mais violentos do mercado financeiro.

A reta final do Serasa Score

Agosto: O mês que vale por dois. Assim como março, agosto é um dos meses mais longos do ano. Contudo, dessa vez, já dá para visualizar uma festa de fim de ano mais leve. Para poder curtir o final da jornada, nada melhor que abrir o Cadastro Positivo.

O Cadastro Positivo é uma espécie de currículo financeiro que mostra para o mercado os hábitos de pagamento do consumidor. Assim sendo, ele pode conseguir análises de crédito menos burocráticas e condições de pagamento mais justas.

Setembro é independência ou dívidas! Lembre que o consumidor não precisa quitar o acordo para que seu nome saia da negativação. Pagando a primeira parcela, isso já acontece. Portando esse mês é uma ótima oportunidade para procurar a empresa, feche um bom acordo e honre-o!

 

Outubro… 80% do ano já vai ter passado. E os outros 20%? O consumidor aproveita e aplica no próprio orçamento. Isso mesmo, não é bom comprometer mais de 20% do que se ganha com pagamento de dívidas. É preciso ter cuidado para não entrar na famosa bola-de-neve.

Novembro é um mês ideal para, certamente no feriado de finados, o consumidor enterrar de vez os maus hábitos. Chega de gastos desnecessários, de atrasar a fatura do cartão e de pagar balada para os “amigos”. o 13º está às portas e costuma dar uma falsa sensação de poder.

Em dezembro não tem milagre natalino que aumente o Serasa Score se o consumidor não se comportou bem durante o ano. As regras são simples e estão todas ai em cima. Se colocar tudo em prática que a pontuação vai lá pra cima.

Linha de Chegada do Serasa Score

Mas, se mesmo assim, o consumidor precisar de uma ajudinha extra com mais informações, é importante acessar o site oficial do Serasa Score. Porque lá ele pode acessar e consultar à vontade, sem que isso influencie na sua pontuação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!