IRPF 2020 na NuConta: saiba como receber a restituição na sua conta digital

Com o período de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2020) se aproximando, é importante destacar pontos ligados a restituição da cobrança. O contribuinte pode receber o dinheiro através de uma NuConta. O passo a passo para realizar a mudança é simples e completamente digital.

IRPF 2020 na NuConta: saiba como receber a restituição na sua conta digital (Divulgação/Nubank)
IRPF 2020 na NuConta: saiba como receber a restituição na sua conta digital (Divulgação/Nubank)

A Nubank, solução financeira digital no qual oferece a NuConta, abre a possibilidade de receber a restituição do seu IRPF 2020 na conta. A novidade foi compartilhada nesta semana pela empresa, através do seu blog. Anteriormente não era possível fazer a opção.

Leia também: Imposto de Renda 2020: saiba as consequências de não entregar o documento

Desta forma, a fintech detalha que a partir do recebimento, a restituição já começa a render 100% do CDI. Além do rendimento alto, oferece TEDs gratuitas e ilimitadas, entre outras funcionalidades que facilitam o dia da dia do cliente.

Para começar a receber é necessário seguir um passo a passo detalhado pela empresa. Antes de tudo, é preciso ir no programa gerador da declaração do Imposto de Renda, cadastrar a sua conta do Nubank para receber a sua restituição.

Como cadastrar a NuConta no programa do IRPF 2020

Primeiro passo é completar a declaração do Imposto de Renda no sistema da Receita Federal. Mas, antes de enviá-la, é necessário considerar para onde irá o dinheiro caso haja a restituição.

Para isto, vá na opção “Resumo da declaração” no menu esquerdo da tela. Após isto, clique em “Cálculo do imposto”. A empresa detalha que é necessário visualizar se possui ou não valores a serem restituídos.

Caso o contribuinte opte pela declaração simples do Imposto de Renda, o cálculo é feito conforme você preenche sua declaração. Mas é importante destacar, se houver algum valor a ser restituído, você deverá preencher a seção “Informações Bancárias“ – com o número da agência e banco para depósito.

Nesta etapa, destaque o opção “260 – Nu Pagamentos S.A.”, na seção “Banco”. Este é o Código de banco que identifica a conta do Nubank.

A Nubank destaca que no campo “Agência”, é importante informar somente o número 1. E no campo Conta para crédito, digite o número de sua conta do Nubank.

Vale ficar atento a alguns pontos como: o CPF cadastrado na conta do Nubank deve ser o mesmo na declaração do IR de quem está pedindo a restituição e a conta do Nubank deve ser da mesma titularidade de quem está pedindo a restituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!