FGTS 2020: veja como sacar o benefício mesmo estando no exterior

Profissionais contribuintes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS 2020) podem realizar o saque mesmo que residam no exterior. Mas, para realizar o procedimento é necessário estar atento aos critérios estabelecidos pelo governo federal.

FGTS 2020: veja como sacar o benefício mesmo estando no exterior
FGTS 2020: veja como sacar o benefício mesmo estando no exterior (Imagem: Reprodução/Google)

Leia também: FGTS de R$498 ainda está disponível; entenda quem pode receber

São detalhados os seguintes critérios para que o FGTS 2020 seja liberado nessas condições. Sendo:

Ainda são considerados os pontos para os saques quando há permanência da conta vinculada por três anos ininterruptos sem crédito de depósito, para afastamento ocorrido até 3/7/1990; rescisão por acordo; ou quando o titular de conta vinculada com idade igual ou maior que 70 anos.

O saque do FGTS também é válido para a modalidade imediato, iniciativa liberada pelo governo federal no último ano. Mas, para esta opção há critérios específicos.

É importante destacar que é necessário realizar a solicitação para o saque. O procedimento é feito através da obtenção de formulário Solicitação de Saque FGTS, compareça a um consulado do Governo Brasileiro e apresente o formulário devidamente preenchido.

Ainda é importante ter em mãos com a documentação (original e cópia) que comprova o direito à movimentação da conta vinculada.

Na etapa de apresentação é necessário apresentar os seguintes documentos, em cópias e originais: documento de identificação do trabalhador, número do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas, – Extrato da conta vinculada do FGTS ou outro documento que permita a identificação da conta vinculada envolvida (desejável).

A CTPS – Carteira de Trabalho por Tempo de Serviço – também é obrigatória, deve-se prestar atenção para a apresentação das seguintes folhas:

Já no caso do saque-imediato, é observado novas regras. Documentos necessários são: Formulário Solicitação de Saque FGTS devidamente preenchido e documentos de identificação do trabalhador (original e cópia).

YouTube video player
Sair da versão mobile