O Meu INSS recebeu avaliação positiva por parte de seus beneficiários. Mesmo em meio a uma das maiores crises de sua história, o Instituto Nacional do Seguro Social recebeu um bom feedback de seus segurados ao participarem do 6º Grupo Focal. O encontro é promovido pela Coordenação-Geral de Gestão da Experiência do Usuário e Canais (Diretoria de Atendimento) e contou com a participação de usuários da Confederação Nacional de Vigilantes.
O evento tem como finalidade ouvir os usuários do instituto de modo que eles possam falar sobre suas experiências com os serviços e plataformas fornecidos. Este ano, o assunto em foco foi a usabilidade do portal Meu INSS, considerada positiva entre os presentes.
Saiba também: Calendário do INSS 2020 começa na segunda-feira para quem ganha salário maior
Segundo os pensionistas, a plataforma vem atendendo suas necessidades de forma mais eficaz e prática. Trata-se de uma maneira mais ágil de se informar e dar entrada em alguns procedimentos do INSS, sem precisar se deslocar até uma unidade presencial.
Outro assunto também discutido foi o cálculo utilizado para apuração da renda mensal inicial. A carta de concessão, responsável por informar ao beneficiário a aprovação de seu auxílio, recebeu algumas críticas.
Segundo Florismar Vilarindo de Araújo (58), vigilante há 31 anos e que participou do evento. “A data da concessão se confundia com a data de pagamento. Por isso sugeri que isso ficasse mais claro”. A entrevista foi publicada pelo site do Instituto.
Já sobre o Meu INSS ele afirmou que está bem explicado, mas que ainda assim há pessoas com dificuldade para entender como utilizar a plataforma.
José Maria de Oliveira (73), aposentado desde 2002 e que atuou como vigilante por 47 anos, alegou já ser usuário ativo.
“Uso direto. Antes precisava ir na agência, hoje basta digitar direitinho no Meu INSS e pronto. Espero que melhore cada vez mais”, afirmou.
Sobre a Carta de Concessão, elogiou o fato de poder imprimir o documento direto da sua casa, sem precisar ir à agência. “Importante a gente estar por dentro das coisas”, defendeu.
Atualizações no Meu INSS
O Meu INSS deve passar por mais mudanças em breve e segundo o instituto ficará ainda mais fácil e didático para seus usuários.
A nova versão deve ser lançada nas próximas semanas e modificará também o funcionamento do aplicativo, disponível na versão IOS e Android.