Banco Inter: usuários relatam frustração com o banco no Samsung Pay 

Correntistas do Banco Inter que utilizam o Samsung Play relatam que estão tendo problemas ao usar o aplicativo do banco. Acontece que a empresa Samsung, em conjunto com a instituição financeira, suspenderam o cadastro de novos correntistas da fintech na carteira digital Samsung Pay, medida que assustou vários usuários que chegaram a cogitar um bloqueio vitalício em suas contas.  

Banco Inter: usuários relatam problemas do banco no Samsung Pay
Banco Inter: usuários relatam problemas do banco no Samsung Pay

Mas, quem já cliente há um tempo pode ficar tranquilo. A suspensão é temporária e afeta apenas novos usuários, ou seja, quem já é cadastrado na conta digital da carteira da Samsung, consegue continuar utilizando, como de costume, todos os serviços oferecidos pelo banco Inter.

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Caso tenha acabado de chegar na fintech, a orientação é ter paciência. Os novos clientes deverão aguardar até que a suspensão finalize e o sistema seja regularizado. 

O banco, de acordo com informações dos clientes, apresentava irregularidades em seu aplicativo desde a última sexta-feira (24).

Segundo relatos, os usuários do banco digital não conseguiram efetuar o cadastro no Samsung Pay, mas não sabiam o motivo, chegando a cogitar alguma quebra contratual ou dívidas em seu nome.

Quem tentou contatar a empresa não recebeu respostas imediatas, uma vez que o Inter só começou a enviar notificações aos clientes no início dessa semana, causando desconforto em quem utiliza seus serviços. 

“O sistema fora do ar volta quando? Não estou conseguindo emitir meus boletos de depósito” comenta um cliente no Twitter.

O suporte do banco também foi bastante criticado nas redes sociais: “Banco Inter tem uma ouvidoria que não ouve e telefones com opções que não funcionam. Me dei mal” tuitou outro. “Me respondam no chat, estou há quatro horas esperando”, reclamou um usuário.  

Para responder aos clientes, o Banco Inter divulgou nota, na qual afirma que não existe qualquer problema técnico e sim a necessidade de uma adequação do aplicativo, mas não explicaram o porquê não avisaram aos seus correntistas sobre os ajustes que seriam feitos.   

Ainda em nota, a instituição financeira garante que a partir de fevereiro o serviço voltará a funcionar normalmente, ou seja, novos clientes poderão efetuar cadastros no Samsung Pay. 

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