Termina na sexta-feira (31), o prazo para os servidores estatutários do município do Rio de Janeiro comprovarem o uso correto do auxílio-creche, recebido no ano passado.
A comprovação deve ser realizada no Previ-Rio, por meio da apresentação de uma declaração original do estabelecimento de ensino em papel timbrado, assinado pelo responsável da escola, carimbado, contendo autorização de funcionamento e o CNPJ.
Leia também: Inscrição no Bolsa Família está suspensa? Entenda a situação
Esses documentos devem ser entregues na Central de Atendimento do Previ-Rio, no térreo do bloco 2 da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O horário de atendimento é das 9 horas às 16 horas.
Outro local que os documentos podem ser entregues é no Poupa Tempo de Bangu, localizado no Shopping Bangu, com atendimento das 9 até as 16 horas.
A prestação de contas deve ser feita até para aqueles que deixaram de usar o auxílio creche, pois seus filhos atingiram a idade limite. Devendo prestar contas sobre os meses que utilizou o auxílio.
Se a comprovação não for realizada no prazo estipulado, o servidor deverá devolver os valores recebidos e também não poderá se habilitar para participar para qualquer outro benefício até que esse débito seja quitado. O prazo para essa prestação de conta se iniciou no dia 9 de dezembro.
Como funciona o auxílio creche
O auxílio-creche do Previ-Rio é de R$270,42 mensais e foi pago aos segurados que receberam até R$3.816,00 no mês de dezembro de 2018. Além disso, o segurado deveria ter dependentes de até seis anos estudando em creches particulares.
O benefício é utilizado para cobrir gastos com matrícula, uniforme, e material escolar. No ano passado, 2019, cerca de 3.100 servidores utilizaram o auxílio-creche.
E faz parte de uma das duas modalidades do auxílio-educação oferecido pelo instituto, juntamente com o Previ-Educação, que é concedido para os filhos menores de 18 anos.