Auxílio creche no Rio de Janeiro precisa ter uso comprovado até essa semana 

Termina na sexta-feira (31), o prazo para os servidores estatutários do município do Rio de Janeiro comprovarem o uso correto do auxílio-creche, recebido no ano passado. 

Auxílio creche no Rio de Janeiro precisa ter uso comprovado até essa semana 
Auxílio creche no Rio de Janeiro precisa ter uso comprovado até essa semana

A comprovação deve ser realizada no Previ-Rio, por meio da apresentação de uma declaração original do estabelecimento de ensino em papel timbrado, assinado pelo responsável da escola, carimbado, contendo autorização de funcionamento e o CNPJ. 

Leia também: Inscrição no Bolsa Família está suspensa? Entenda a situação

Esses documentos devem ser entregues na Central de Atendimento do Previ-Rio, no térreo do bloco 2 da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O horário de atendimento é das 9 horas às 16 horas. 

Outro local que os documentos podem ser entregues é no Poupa Tempo de Bangu, localizado no Shopping Bangu, com atendimento das 9 até as 16 horas.

A prestação de contas deve ser feita até para aqueles que deixaram de usar o auxílio creche, pois seus filhos atingiram a idade limite. Devendo prestar contas sobre os meses que utilizou o auxílio.

Se a comprovação não for realizada no prazo estipulado, o servidor deverá devolver os valores recebidos e também não poderá se habilitar para participar para qualquer outro benefício até que esse débito seja quitado. O prazo para essa prestação de conta se iniciou no dia 9 de dezembro. 

Como funciona o auxílio creche

O auxílio-creche do Previ-Rio é de R$270,42 mensais e foi pago aos segurados que receberam até R$3.816,00 no mês de dezembro de 2018. Além disso, o segurado deveria ter dependentes de até seis anos estudando em creches particulares.

O benefício é utilizado para cobrir gastos com matrícula, uniforme, e material escolar. No ano passado, 2019, cerca de 3.100 servidores utilizaram o auxílio-creche.

E faz parte de uma das duas modalidades do auxílio-educação oferecido pelo instituto, juntamente com o Previ-Educação, que é concedido para os filhos menores de 18 anos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!