IPTU Londrina 2020: prefeitura vai fazer plantão para pedido de isenção

Proprietários de imóveis contribuintes do IPTU Londrina 2020, município do estado do Paraná, podem solicitar a isenção do pagamento do imposto. Já aqueles que não têm direito devem ficar atentos ao calendário de pagamento.

IPTU Londrina 2020: prefeitura vai fazer plantão para pedido de isenção
IPTU Londrina 2020: prefeitura vai fazer plantão para pedido de isenção

Para ajudar no pedido de isenções, a prefeitura irá realizar mutirão de atendimentos. Atualmente, mais de 17 mil contribuintes já contam com a isenção, mas a Prefeitura estima que ao menos quatro mil novos pedidos sejam protocolados no decorrer deste ano.

Saiba também: IPVA PR 2020: governo divulga locais para contribuinte quitar o débito

O governo montou um espaço para os atendimentos na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica no prédio da Prefeitura, e nos postos descentralizados. Nele, é possível realizar a solicitação da isenção. Para isto, é necessário levar toda documentação comprobatória.

Apesar deste meio, a prefeitura ainda disponibiliza o acesso da 2ª via do carnê online do IPTU Londrina 2020 pelo site oficial. Para ter acesso, é necessário inserir o número da inscrição imobiliária, além do CPF ou CNPJ do proprietário.

Procedimento de isenção do IPTU pode ser solicitada no decorrer do ano inteiro e, ao ser aprovada, entra em vigor já no exercício atual.

Podem solicitar a isenção do IPTU Londrina 2020 para pessoa física nos seguintes critérios: idade, viuvez, deficiência e ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira). É preciso ser o proprietário de um único imóvel e nele residir.

Ainda há casos de deficiência que garantem o benefício, mesmo que seja filho ou pai do proprietário, ser aposentado por invalidez ou ter laudo médico que comprove a deficiência que impede o trabalho permanentemente.

Os critérios também são limitados para aqueles que têm renda familiar máxima de cinco salários mínimos.

Este número é o correspondente às propriedades cujo vencimento do primeiro pagamento do IPTU Londrina 2020 ocorre no dia 24 de janeiro. Logo após a entrega deste primeiro lote, serão destinados 149.067 carnês com data de vencimento que vai até 14 de fevereiro.

Método adotado pela prefeitura é para repassar os boletos de forma gradual. Ao final,  serão disparados 256.969 mil boletos correspondentes ao imposto.

Os carnês enviados contam com dois meios de pagamento, aqueles que optam pelo pagamento à vista receberão desconto de 10% no valor total cobrado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!