Licenciamento SP 2020 pode ser antecipado nos seguintes casos; veja!

Motoristas de São Paulo devem ficar ligados. Logo após a quitação da primeira parcela do IPVA, é permitido que os condutores antecipem o pagamento do licenciamento SP 2020. O procedimento é feito através da internet e seu calendário funcionará entre os meses de abril e dezembro.

Licenciamento SP 2020 pode ser antecipado nestes casos; veja!
Licenciamento SP 2020 pode ser antecipado nestes casos; veja!

O procedimento é simples e inteiramente digital. Os interessados precisão, antes de mais nada, ter pago integralmente o IPVA que esse ano ofereceu 3% de desconto na cota única paga até 22 de janeiro.

A redução acabou, mas o imposto ainda pode ser liquidado em seu valor total sem desconto. Na sequência, basta entrar no portal do Detran SP e solicitar o boleto do licenciamento.

Saiba também: Pagamento do IPVA SP 2020 com desconto acabou! Como quitar o débito?

O documento está disponível para a impressão e solicita apenas o número do Renavam para poder comprovar a propriedade e identificação do veículo. Ao emitir o carnê basta ir até uma agência bancária ou quita-lo por meio dos aplicativos das instituições financeiras.

Entretanto, para aqueles que optaram pelo parcelamento do IPVA, a liberação do boleto do licenciamento será feita a partir de março.

Nesse caso, o proprietário só poderá antecipar o pagamento se não apresentar nenhuma restrição judicial ou administrativa, precisando estar com o licenciamento e IPVA de 2019 completamente em dia.

Envio do licenciamento SP 2020

O prazo, pós pagamento, para receber o documento de identificação do automóvel é a partir de abril. O Detran enviará via correios para os endereços dos contribuintes.

No mesmo mês o órgão também receberá os motoristas que desejarem realizar o procedimento presencialmente.

Para isso, é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante do pagamento de débitos (tributos, multas ou encargos pendentes) e pagar a taxa obrigatória de R$ 93,87 para renovar o CRLV.

Sobre o IPVA SP 2020

O calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores também começou e já finalizou os pagamentos com desconto de 3% por meio da cota única.

Na sequência, serão chamados os que optaram pelo parcelamento. Estes poderão dividir o imposto em até três vezes e não contarão com descontos. É válido ressaltar que esse ano o IPVA está 3% mais caro em comparação ao ano passado.

As guias de pagamento começaram a ser enviadas na última semana e também podem ser solicitadas por meio do site do Detran SP.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.