Licenciamento SP 2020 pode ser antecipado nos seguintes casos; veja!

Motoristas de São Paulo devem ficar ligados. Logo após a quitação da primeira parcela do IPVA, é permitido que os condutores antecipem o pagamento do licenciamento SP 2020. O procedimento é feito através da internet e seu calendário funcionará entre os meses de abril e dezembro.

publicidade
Licenciamento SP 2020 pode ser antecipado nestes casos; veja!
Licenciamento SP 2020 pode ser antecipado nestes casos; veja!

O procedimento é simples e inteiramente digital. Os interessados precisão, antes de mais nada, ter pago integralmente o IPVA que esse ano ofereceu 3% de desconto na cota única paga até 22 de janeiro.

A redução acabou, mas o imposto ainda pode ser liquidado em seu valor total sem desconto. Na sequência, basta entrar no portal do Detran SP e solicitar o boleto do licenciamento.

publicidade

Saiba também: Pagamento do IPVA SP 2020 com desconto acabou! Como quitar o débito?

O documento está disponível para a impressão e solicita apenas o número do Renavam para poder comprovar a propriedade e identificação do veículo. Ao emitir o carnê basta ir até uma agência bancária ou quita-lo por meio dos aplicativos das instituições financeiras.

Entretanto, para aqueles que optaram pelo parcelamento do IPVA, a liberação do boleto do licenciamento será feita a partir de março.

Nesse caso, o proprietário só poderá antecipar o pagamento se não apresentar nenhuma restrição judicial ou administrativa, precisando estar com o licenciamento e IPVA de 2019 completamente em dia.

Envio do licenciamento SP 2020

O prazo, pós pagamento, para receber o documento de identificação do automóvel é a partir de abril. O Detran enviará via correios para os endereços dos contribuintes.

No mesmo mês o órgão também receberá os motoristas que desejarem realizar o procedimento presencialmente.

publicidade

Para isso, é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante do pagamento de débitos (tributos, multas ou encargos pendentes) e pagar a taxa obrigatória de R$ 93,87 para renovar o CRLV.

Sobre o IPVA SP 2020

O calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores também começou e já finalizou os pagamentos com desconto de 3% por meio da cota única.

Na sequência, serão chamados os que optaram pelo parcelamento. Estes poderão dividir o imposto em até três vezes e não contarão com descontos. É válido ressaltar que esse ano o IPVA está 3% mais caro em comparação ao ano passado.

publicidade

As guias de pagamento começaram a ser enviadas na última semana e também podem ser solicitadas por meio do site do Detran SP.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!