Aplicativo do Bolsa família traz recursos surpreendentes no sistema; saiba como baixar

Governo Federal está investido em tecnologia para otimizar seus serviços. Os beneficiários, que já contavam com um aplicativo do Bolsa Família para ter informações sobre o programa, tiveram o sistema reformulado tornando-o ainda mais eficaz. Disponível gratuitamente para os celulares IOS e Andriod, a ferramenta já conta com mais de um milhão de usuários.

Aplicativo Bolsa Família: veja como baixar sistema de informações do programa
Aplicativo Bolsa Família: veja como baixar sistema de informações do programa

O aplicativo do Bolsa Família permite que os cadastrados acompanhem o calendário de pagamento, os saques realizados e o extrato do benefício.

Leia também: Pagamento do Bolsa Família começou; veja como receber

Além de fornecer orientações do Ministério da Cidadania, no que diz respeito as regras e exigências do programa.

 Como fazer para baixar o aplicativo do Bolsa Família

  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular.
  • Na busca, digite Bolsa Família CAIXA (de Caixa Econômica Federal).
  • Instale, aguarde e insira seus dados.

Todos os dados nele presentes também então disponíveis no extrato de pagamento, evitando que o beneficiário vá até uma unidade da Caixa Econômica Federal para obter informações.

“Para o público que possui acesso ao app, nós transmitimos informações que diminuem o desgaste, por exemplo, de ir até um canal de pagamento fora da data estipulada pelo calendário”, explicou a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Caixa e a equipe do Bolsa Família.

Ele tem como um de seus objetivos também reduzir o número nas filas de espera dos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, já que apresenta as principais dúvidas dos usuários.

“Entre oito e nove milhões de pessoas que fizeram o download podem receber essas informações de maneira mais prática, a partir do aplicativo, sem ter que se deslocar a um canal da Caixa ou até o CRAS”, afirmou Caroline.

Sobre o programa

Trata-se do maior programa social do país. Desenvolvido desde 2003, fornece ajuda para mais de 13 milhões de famílias brasileiras que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Ao liberar bolsas aos cadastrados, o projeto tem como finalidade incentivar e garantir os direitos relacionados a educação, moradia, saúde e alimentação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.