C6 Bank faz lançamento voltado aos pequenos empreendedores

O C6 Bank, solução digital na área financeira, comunicou que irá criar um novo produto pensado para pequenos empreendedores. Desta forma, o banco digital procura focar no setor de pessoa jurídica.

C6 Bank faz lançamento voltado aos pequenos empreendedores
C6 Bank faz lançamento voltado aos pequenos empreendedores

A ideia agora é ter mais cuidado no atendimento, especialmente, de pequenos empreendedores e companhias de médio porte com faturamento no máximo de R$ 500 milhões ao ano.

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A expectativa do banco é de implementar as mudanças a partir de fevereiro. A decisão vem após o C6 Bank anunciar nesta semana que atingiu a marca de um milhão de contas de pessoas físicas.

Com a nova solução, o banco visa iniciar serviços para empresas com o portfólio de pontos considerados básicos e, com o tempo, realizar a expansão.

A estratégia é de trabalhar de forma inicial com transferências e pagamentos, além de outros serviços básicos. E, por não apresentar agências físicas, a prospecção de novos clientes será feita por consultores externos que prestam serviço ao banco.

O sócio fundador da instituição, Luiz Marcelo Calicchio, destaca que mesmo não tendo agências físicas, os clientes gostam de ter atendimento pessoal e, por isso, irá trabalhar em soluções para este público.

A empresa espera que com a implementação das novas ofertas tenha a absolvição de aproximadamente 70% das necessidades financeiras de um negócio.

Hoje, o C6 Bank já oferece para seus clientes alguns serviços, a exemplo de contas para microempreendedores individuais e maquininhas de cartão, nos quais são fornecidas pela subsidiária da startup, a PayGo. Mas esta última solução é voltada apenas para pessoas jurídicas.

Fundado em 2018, por antigos membros do BTG Pactual, atualmente o C6 Bank já realizou dois aportes que elevaram o capital para R$475.9 milhões. Número bastante expressivo quando comparado ao seu capital inicial de operação, que representou R$ 315 milhões.

Para conquistar o público, a empresa obteve um bom desemprenho inicialmente com o público jovem de alta renda, mas também apresenta outras soluções afim de agradar os demais perfis de usuários, com benefícios a exemplo de operações gratuitas.