BB faz anúncio animador para quem pretende investir

Boas notícias para os clientes investidores do Banco do Brasil. Nessa segunda-feira (20), a instituição financeira anunciou que a partir de agora aqueles que investem em ações, ETFs e fundos imobiliários estarão livres da taxa de custódia. Com a ação, a equipe administrativa do BB espera números ainda maiores ainda nesse primeiro semestre do ano.

BB faz anúncio animador para quem pretende investir
BB faz anúncio animador para quem pretende investir

Outra novidade para os correntistas é que a instituição também passou a assumir as cobranças referentes aos custos da B3. A mudança financeira deixará os clientes livres uma vez em que o BB não precisará mais fazer o repasse.

Ambas as ações já estão em vigor e são válidas para todos os correntistas que estão interligados com tais produtos, movimentando o estoque de aplicações e também os novos negócios.

Leia também: Banco do Brasil é ameaçado por investimento de gigante chinesa

Dos R$ 15 reais de taxas que eram cobrados aos clientes até novembro, R$ 8,78 eram repassados para a B3, para valores em custódia até 5 mil reais; 9,28 reais, para valores acima de 5 mil reais; e uma parcela variável para valores em custódia acima de 300 mil reais.

Com a nova medida, o banco passou a assumir os valores, fazendo com que seus investidores consigam ter uma isenção real de custos de custódia e com isso estimule-os a investir ainda mais.

Mudanças no BB

As novidades anunciadas fazem parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas desde 2018, visando o desenvolvimento econômico do BB. Naquele ano, a instituição colocou fim as taxas para custódia de Tesouro Direto, de Títulos Privados (Debêntures, CRI, CRA e FIDIC) e de carregamento dos planos Brasilprev.

Segundo o Banco do Brasil, levando em consideração a estabilização da economia nacional, sua equipe estará trabalhando para proporcionar ainda mais chances de investimentos aos seus clientes. A instituição espera fechar 2020 com números cada vez mais positivos e recuperar-se das baixas ocasionadas pela situação econômica de 2019.

Um outro serviço que está em destaque com a redução das taxas e tarifas é a solicitação para financiamentos imobiliários. Graças a redução da Selic, considerada a maior da década, os brasileiros estão antecipando seu sonho da casa própria e investindo para a aquisição de um imóvel.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.