BB faz anúncio animador para quem pretende investir

Boas notícias para os clientes investidores do Banco do Brasil. Nessa segunda-feira (20), a instituição financeira anunciou que a partir de agora aqueles que investem em ações, ETFs e fundos imobiliários estarão livres da taxa de custódia. Com a ação, a equipe administrativa do BB espera números ainda maiores ainda nesse primeiro semestre do ano.

BB faz anúncio animador para quem pretende investir
BB faz anúncio animador para quem pretende investir

Outra novidade para os correntistas é que a instituição também passou a assumir as cobranças referentes aos custos da B3. A mudança financeira deixará os clientes livres uma vez em que o BB não precisará mais fazer o repasse.

Ambas as ações já estão em vigor e são válidas para todos os correntistas que estão interligados com tais produtos, movimentando o estoque de aplicações e também os novos negócios.

Leia também: Banco do Brasil é ameaçado por investimento de gigante chinesa

Dos R$ 15 reais de taxas que eram cobrados aos clientes até novembro, R$ 8,78 eram repassados para a B3, para valores em custódia até 5 mil reais; 9,28 reais, para valores acima de 5 mil reais; e uma parcela variável para valores em custódia acima de 300 mil reais.

Com a nova medida, o banco passou a assumir os valores, fazendo com que seus investidores consigam ter uma isenção real de custos de custódia e com isso estimule-os a investir ainda mais.

Mudanças no BB

As novidades anunciadas fazem parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas desde 2018, visando o desenvolvimento econômico do BB. Naquele ano, a instituição colocou fim as taxas para custódia de Tesouro Direto, de Títulos Privados (Debêntures, CRI, CRA e FIDIC) e de carregamento dos planos Brasilprev.

Segundo o Banco do Brasil, levando em consideração a estabilização da economia nacional, sua equipe estará trabalhando para proporcionar ainda mais chances de investimentos aos seus clientes. A instituição espera fechar 2020 com números cada vez mais positivos e recuperar-se das baixas ocasionadas pela situação econômica de 2019.

Um outro serviço que está em destaque com a redução das taxas e tarifas é a solicitação para financiamentos imobiliários. Graças a redução da Selic, considerada a maior da década, os brasileiros estão antecipando seu sonho da casa própria e investindo para a aquisição de um imóvel.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

BB faz anúncio animador para quem pretende investir

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA