Nubank chega a marca histórica e comemora conquista

A fintech de serviços bancários, Nubank, conquistou marca histórica. Em números totais, agora a empresa soma 20 milhões de clientes no Brasil. Dados foram divulgados nesta segunda-feira (20). Com o feito, se torna um dos maiores nomes do cenário financeiro digital no país.

Nubank chega a marca histórica e comemora conquista
Nubank chega a marca histórica e comemora conquista

Ainda de acordo com o Nubank, os números são o somatório de dois produtos, sendo usuários de cartão de crédito e de conta digital.

Saiba também: Saque do Nubank deve ser feito em terminais selecionados; saiba!

Desta forma, os clientes que têm a opção de crédito são 12 milhões. Já os com conta digital somam 17 milhões. Ainda assim, a conta não bate e acaba ultrapassando os valores. Isto porque há pessoas que usam apenas um produto e não o outro.

Para Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank “Atingir a marca de 20 milhões de usuários, contingente maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos na intenção de reinventar um mercado tradicional”, disse em nota enviada à imprensa.

Já a previsão para o ano de 2020 é de aumentar o engajamento. Ainda de acordo com Cristina, é necessário que os clientes estejam utilizando os produtos oferecidos pela empresa, seja ele cartão ou conta digital.

Durante entrevista ao jornal Estado, espera-se que no final deste ano o Nubank alcance a marca de 30 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 50%.

Ela destaca que esta parcela de público pode ser visualizada pela expansão da atuação no mercado latido.

No ano passado, o Nubank realizou a abertura de escritórios no México e na Argentina, onde também pretende começar a oferecer seus serviços. Ainda está sendo analisada a possibilidade de lançar novos produtos. Hoje em fase de testes, a companhia pretende até o final da temporada lançar a possibilidade de realizar empréstimos pessoais pelo app.

Neste período de testes liberado apenas para alguns usuários, de acordo com as informações divulgadas à imprensa, já são cerca de 2 milhões de clientes que podem solicitar empréstimos junto à empresa.

O Nubank oferece serviços financeiros de forma prática e online e todo o processo de gerenciamento de sua operação é realizado online, sem a necessidade de agências físicas.

Fundada em 2013, por Junqueira, David Vélez e o americano Edward Wible, a fintech já apresenta índices de crescimento impressionantes, captando mais de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento. Além de  ter um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia.

O aceleramento no seu crescimento pode ser observado quando colocado em comparação os dados de clientes no início de 2019, quando a fintech tinha cerca de 5 milhões de usuários.

No entanto, os números consideram apenas os usuários que foram aprovados pela startup para utilizarem seus produtos – e não dão conta do número de usuários que usam ativamente a conta ou o cartão com frequência.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!