Mais um novo ano letivo está prestes a começar e o mercado vem apresentando boas notícias para os estudantes de graduação. Empresas de nome nacional e internacional estão com vagas para estágio e trainee. As oportunidades estão espalhadas por mais de 12 cidades brasileiras e fornecem desde experiência profissional interna como intercâmbios.
O FDR separou uma lista com os programas que estão em aberto ao longo desse mês e devem se encerrar até março.
Leia também: Vagas abertas no Burguer King: inscrições para todo o Brasil
Confira quais as vagas para estágio e trainee:
- Lojas Americanas
Considerada uma das maiores lojas de departamento do país, as Lojas Americanas está escrutando estudantes de todo o Brasil para seu programa de treinamento.
As vagas estão espalhadas entre São Paulo, Santos (SP), Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
O contrato terá duração de 12 meses e garantirá um salário compatível com o mercado e auxílios como transporte, assistência média, seguro de vida e mais. Além disso, o aprovado terá descontos nas lojas.
Para participar é preciso se inscrever no site, até o dia 2 de fevereiro. O processo contará com entrevistas pessoalmente, testes online e visita ao escritório da marca.
- Pipefy
Para quem é da área de TI, a Pipefy está selecionando de 15 a 20 estudantes para seu programa de trainee.
O estágio terá duração de um ano e oferecerá uma bolsa de intercâmbio para o Vale do Silício, na Califórnia. Além disso, o aprovado será contemplado com bolsas em cursos, participará de eventos e visitará grandes empresas do setor.
Para participar é preciso se inscrever no site até o dia 8 de fevereiro. Não é necessário experiências.
- B2W Digital
Outra grande rede recrutando estudantes em vagas para estágio e trainee é a B2W Digital, responsável por marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.
Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas na área de tecnologia, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
O programa terá uma duração de 6 meses enquanto estágio e na sequência o candidato pode se tornar em estagiário e desenvolvedor nível júnior.
Para se inscrever é preciso criar um cadastro no site até o dia 24 de janeiro. A seleção contará com uma avaliação dos currículos cadastrados e com provas online de português, inglês, lógica e computação. Além de entrevistas presenciais com o time de gente e gestão e os gestores de tecnologia.