IPTU Itapevi 2020: prefeitura traz desconto até mesmo no pagamento parcelado

Contribuintes do IPTU Itapevi 2020, o Imposto Predial e Territorial Urbano, terão benefícios na hora de realizar o pagamento. A prefeitura vai conceder descontos até mesmo nas quantias parceladas.

IPTU Itapevi 2020: prefeitura traz desconto até mesmo no pagamento parcelado
IPTU Itapevi 2020: prefeitura traz desconto até mesmo no pagamento parcelado

De acordo com a prefeitura, o benefício será entregue pelo segundo ano consecutivo e oferecerá desconto de 10% para o pagamento em duas parcelas.

Acesse também: IPVA SP 2020: guia de pagamento não vai chegar em casa; saiba onde emitir

Sendo que a primeira parcela terá o vencimento marcado para o dia 17 de fevereiro. Já a segunda, vence no dia 13 de março. Carnês começarão a ser distribuídos a partir do próximo dia 27, através dos correios.

Aqueles que não podem realizar o pagamento do imposto à vista, devem optar pelo parcelamento em até 10 vezes, mas para esta modalidade não é oferecido descontos.

A primeira parcela terá o vencimento datado para o dia 16 de março, por meio do pagamento mensal das vias brancas do talão. Já a última parcela vence no dia 15 de dezembro.

O pagamento poderá ser realizado em casas lotéricas e nos bancos Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e Bradesco. Ainda é possível quitar por outros meios, como internet banking.

O IPTU Itapevi 2020 será cobrado para 48.902 imóveis. A expectativa da prefeitura é de arrecadar aproximadamente R$ 52 milhões.

Ainda foi detalhado pela Secretaria da Fazenda e Patrimônio que não houveram aumentos para o imposto este ano, mas apenas reajuste de 2,54% seguindo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro de 2018 a outubro de 2019.

Para realizar o pagamento o contribuinte deverá acessar o site da Prefeitura e realizar o procedimento de coleta da segunda via, caso tenha perdido carnê ou deseja realizar independente de seu recebimento.

Logo após acessar o site, é necessário clicar nas abas: ‘Cidadão’; ‘2ª Via de Tributos’ e ‘2ª Via de Emissão’, onde deve preencher o campo ‘IPTU’ com número de inscrição do imóvel, CNPJ ou CPF do proprietário, compromissário ou posseiro, para em seguida selecionar o campo ‘Exercício de 2020’.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU Itapevi 2020: prefeitura traz desconto até mesmo no pagamento parcelado

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA