IPTU 2020: veja como conseguir desconto no pagamento em Curitiba

Atenção curitibanos. Os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU Curitiba de 2020 já estão disponíveis no site da prefeitura e o calendário para a prestação de contas com o desconto de 4% deverá se encerrar até o dia 10 de fevereiro. Os interessados precisam quitar o valor total do tributo à vista, por meio da cota única.

IPTU Curitiba 2020: veja como conseguir desconto no pagamento
IPTU Curitiba 2020: veja como conseguir desconto no pagamento

Para poder acessar os boletos, é preciso abrir o site da prefeitura da cidade e ir até a página de serviços. Nela, digite IPTU na barra de pesquisa. Procure pela aba de extrato de pagamentos e ao informar o número de registro do imóvel confirme a consulta.

Saiba também: IPVA e IPTU à vista valem a pena? Entenda

As guias serão geradas automaticamente e você poderá conferir o valor total e também simular o parcelamento. Quem não puder quitar o débito de uma única vez, terá até o mês de novembro para encerra-lo, entretanto, não haverá descontos.

Para quem dividir o pagamento do IPTU Curitiba 2020, as datas de vencimento irão variar entre os dias 11 e 15 de cada mês. Sendo o primeiro realizado em fevereiro e o último em novembro.

Quanto aos carnês impressos, enviados pelos correios, estes já estão sendo entregues e segundo a prefeitura estarão todos nas mãos dos contribuintes até a última semana de janeiro.

Segundo a prefeitura, esse ano o esperado é que 790 mil imóveis prestem conta do imposto.

Reajuste no IPTU Curitiba 2020

Esse ano, o tributo foi reajustado de de 7,27% a 10,27%, tendo como base os percentuais estabelecidos em uma lei complementar de 2017 – de 4% para imóveis edificados e de 7% para imóveis não edificados – mais a correção monetária medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 3,27% no período entre dezembro de 2018 e novembro de 2019.

Taxa de Lixo

Além do pagamento do IPTU Curitiba 2020, os contribuintes devem pagar a Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O valor será o mesmo de 2019, R$ 275,40 ao ano, correspondente a R$ 0,75 por dia.

O débito pode ser quitado em diversas formas, entre elas via internet ou em agências bancárias de bancos de todo o estado.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020: veja como conseguir desconto no pagamento em Curitiba

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA