IPTU Maringá 2020: prefeitura terá plantão de atendimento neste sábado

Proprietários de imóveis da cidade de Maringá, no estado do Paraná, contarão com uma novidade para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, IPTU Maringá 2020. Prefeitura cria plantão de atendimentos para realizar procedimentos comuns ao imposto.

IPTU Maringá 2020: prefeitura terá plantão de atendimento neste sábado
IPTU Maringá 2020: prefeitura terá plantão de atendimento neste sábado

Na oportunidade, os contribuintes podem solicitar a impressão de guias, solicitar a isenção ou renegociar pendências de anos anteriores. A solução fica disponível para o público neste sábado dia 18 de janeiro.

Saiba também: IPTU 2020: em quais propriedades é cobrado o imposto?

O espaço criado pela prefeitura está localizado na Praça de Atendimento do Paço Municipal que ficará aberta das 08h às 13h. Para este tipo de atendimento, a prefeitura detalha que será obedecida a ordem de chegada.

Além disto, a Secretaria da Fazenda destaca que a iniciativa visa auxiliar os contribuintes que não receberam a guia de pagamento e desejam quitar o IPTU Maringá 2020.

Apesar de para o ano de 2020 o imposto ter sofrido um reajuste de 3,22%, quando comparado a 2019, o contribuinte ainda tem a possibilidade de realizar pagamentos com descontos aplicados a quitação do débito de forma em cota única.

Para este ano, será oferecido descontos de 10% para quem pagar à vista o IPTU Maringá 2020. Mas para obter o benefício é necessário que os pagamentos sejam realizados até o dia 24 de janeiro.

Já para aqueles que não podem quitar o IPTU Maringá 2020 até o prazo de 24 de janeiro, no qual oferece a redução, haverá a possibilidade de quitar o tributo à vista até o dia 10 de fevereiro com desconto de 7%.

Caso o contribuinte deseje retirar o boleto de pagamento do imposto via internet, o procedimento deverá ser realizado via site da Prefeitura de Maringá.

A falta de pagamento do imposto pode acarretar em problemas financeiros para o proprietário. Ao ser considerada dívida ativa, haverá inscrição do CPF do titular nos serviços de crédito, como SPC e Serasa.

De acordo com a Secretaria da Fazenda (SeFaz), a expectativa para arrecadação do imposto é próxima a R$ 110 milhões apenas em janeiro. Na soma geral o esperado é de R$ 248 milhões.