Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback

Mais uma fintech em destaque no Brasil. A Ebanx, startup localizada em Curitiba, anunciou que está desenvolvendo um cartão e conta digital para seus clientes. O serviço está em fase de testes e deverá ser disponibilizado a partir do próximo semestre. Segundo a gestão administrativa da marca, a novidade faz parte de um projeto de expansão já em desenvolvimento.

Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback
Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback

A conta digital contará com um cartão pré-pago e permitirá que seus consumidores realize compras online e faça transferências com a ausência de taxas e anuidades.

Veja também: Saque do Nubank deve ser feito em terminais selecionados; saiba!

Chamado de Ebanx Go, o projeto está sendo formulado há um ano e passará por um período de avaliação com 10 mil usuários convidados.

A rede já conta com mais de 55 milhões de clientes, espalhados por toda a América Latina, que utilizam seus serviços para fazer compras pela internet.

Segundo o diretor financeiro e cofundador, Wagner Ruiz, a decisão vem sendo analisada e pensada há anos, de modo que possa proporcionar ainda mais qualidade e inovação para os usuários.

“Eu não entraria nesse negócio se fosse para começar do zero, mas com a experiência da Ebanx, nós vemos oportunidades: apesar da disputa, ainda tem muita gente desbancarizada ou sub-bancarizada, só com conta poupança ou sem usar o cartão de crédito. Acredito que temos funcionalidades que podem ser diferenciais”, explicou.

Diferenciais do Ebanx

Os titulares das contas terão 5% de desconto nas empresas parceiras da Ebank. Atualmente, faz parte de sua lista serviços como Spotify, AliExpress, Uber e mais.

A isenção acontecerá de forma devolutiva. Ao utilizar o cartão, os clientes terão uma parte da quantia de volta em suas contas digitais dentro de um prazo de 15 dias.

“Os sistemas de fidelidade com pontos têm uma lógica confusa e hoje só funcionam para quem gasta muito. Nós queríamos fazer algo simples e para todo mundo”, afirma André Boaventura, diretor de marketing da startup. 

O cartão será disponibilizado tanto na versão física quanto na versão digital, por meio do aplicativo da marca. Para ter acesso ao modelo físico, basta solicitar a empresa. A bandeira será visa e a empresa responsável pela emissão será a paulistana Dock.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.