Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback

Mais uma fintech em destaque no Brasil. A Ebanx, startup localizada em Curitiba, anunciou que está desenvolvendo um cartão e conta digital para seus clientes. O serviço está em fase de testes e deverá ser disponibilizado a partir do próximo semestre. Segundo a gestão administrativa da marca, a novidade faz parte de um projeto de expansão já em desenvolvimento.

Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback
Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback
publicidade

A conta digital contará com um cartão pré-pago e permitirá que seus consumidores realize compras online e faça transferências com a ausência de taxas e anuidades.

Veja também: Saque do Nubank deve ser feito em terminais selecionados; saiba!

Chamado de Ebanx Go, o projeto está sendo formulado há um ano e passará por um período de avaliação com 10 mil usuários convidados.

A rede já conta com mais de 55 milhões de clientes, espalhados por toda a América Latina, que utilizam seus serviços para fazer compras pela internet.

Segundo o diretor financeiro e cofundador, Wagner Ruiz, a decisão vem sendo analisada e pensada há anos, de modo que possa proporcionar ainda mais qualidade e inovação para os usuários.

“Eu não entraria nesse negócio se fosse para começar do zero, mas com a experiência da Ebanx, nós vemos oportunidades: apesar da disputa, ainda tem muita gente desbancarizada ou sub-bancarizada, só com conta poupança ou sem usar o cartão de crédito. Acredito que temos funcionalidades que podem ser diferenciais”, explicou.

Diferenciais do Ebanx

Os titulares das contas terão 5% de desconto nas empresas parceiras da Ebank. Atualmente, faz parte de sua lista serviços como Spotify, AliExpress, Uber e mais.

A isenção acontecerá de forma devolutiva. Ao utilizar o cartão, os clientes terão uma parte da quantia de volta em suas contas digitais dentro de um prazo de 15 dias.

“Os sistemas de fidelidade com pontos têm uma lógica confusa e hoje só funcionam para quem gasta muito. Nós queríamos fazer algo simples e para todo mundo”, afirma André Boaventura, diretor de marketing da startup. 

O cartão será disponibilizado tanto na versão física quanto na versão digital, por meio do aplicativo da marca. Para ter acesso ao modelo físico, basta solicitar a empresa. A bandeira será visa e a empresa responsável pela emissão será a paulistana Dock.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.