Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback

Mais uma fintech em destaque no Brasil. A Ebanx, startup localizada em Curitiba, anunciou que está desenvolvendo um cartão e conta digital para seus clientes. O serviço está em fase de testes e deverá ser disponibilizado a partir do próximo semestre. Segundo a gestão administrativa da marca, a novidade faz parte de um projeto de expansão já em desenvolvimento.

publicidade
Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback
Ebanx: nova aposta de fintech com conta digital e cashback

A conta digital contará com um cartão pré-pago e permitirá que seus consumidores realize compras online e faça transferências com a ausência de taxas e anuidades.

Veja também: Saque do Nubank deve ser feito em terminais selecionados; saiba!

publicidade

Chamado de Ebanx Go, o projeto está sendo formulado há um ano e passará por um período de avaliação com 10 mil usuários convidados.

A rede já conta com mais de 55 milhões de clientes, espalhados por toda a América Latina, que utilizam seus serviços para fazer compras pela internet.

Segundo o diretor financeiro e cofundador, Wagner Ruiz, a decisão vem sendo analisada e pensada há anos, de modo que possa proporcionar ainda mais qualidade e inovação para os usuários.

“Eu não entraria nesse negócio se fosse para começar do zero, mas com a experiência da Ebanx, nós vemos oportunidades: apesar da disputa, ainda tem muita gente desbancarizada ou sub-bancarizada, só com conta poupança ou sem usar o cartão de crédito. Acredito que temos funcionalidades que podem ser diferenciais”, explicou.

Diferenciais do Ebanx

Os titulares das contas terão 5% de desconto nas empresas parceiras da Ebank. Atualmente, faz parte de sua lista serviços como Spotify, AliExpress, Uber e mais.

A isenção acontecerá de forma devolutiva. Ao utilizar o cartão, os clientes terão uma parte da quantia de volta em suas contas digitais dentro de um prazo de 15 dias.

publicidade

“Os sistemas de fidelidade com pontos têm uma lógica confusa e hoje só funcionam para quem gasta muito. Nós queríamos fazer algo simples e para todo mundo”, afirma André Boaventura, diretor de marketing da startup. 

O cartão será disponibilizado tanto na versão física quanto na versão digital, por meio do aplicativo da marca. Para ter acesso ao modelo físico, basta solicitar a empresa. A bandeira será visa e a empresa responsável pela emissão será a paulistana Dock.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!