C6 Bank aumenta número de clientes e chega a nível recorde 

Um dos principais concorrentes do Nubank, o banco digital C6 Bank, divulgou essa semana que aumentou o seu número de clientes e bateu o nível recorde de adesões desde a sua criação. 

C6 Bank aumenta número de clientes nível recorde 
C6 Bank aumenta número de clientes nível recorde

Fundado em 2018, o C6 Bank é semelhante a outras instituições financeiras digitais e não tem agências físicas, ou seja, o atendimento oferecido é inteiramente online.

O nome do banco é uma alusão ao carbono, que está na tabela periódica, representado pela letra C, enquanto o 6 é o número atômico deste elemento químico.

Leia tambémC6 Bank tem sido solução para gastar menos no uso do dólar

O carbono é um dos átomos mais versáteis, podendo se unir de várias formas para criar as mais diferentes substâncias. O banco recebe esse nome, pois a proposta do C6 é justamente ser versátil.

Nesta semana, o banco está comemorando,a marca de 1 milhão de clientes. O que é um registro grande para uma instituição que entrou no mercado recentemente. 

O C6 Bank, recebeu a autorização do Banco Central para poder funcionar em janeiro de 2019, após isso, em dois meses passou a operar em modo beta, ou seja, em modo de desenvolvimento. E apenas em agosto de 2019 é que o banco passou a operar oficialmente.

A fintech oferece conta gratuita para pessoa física, uma das opções mais atrativas da instituição. Com ela, o cliente consegue realizar saques nos Bancos 24 Horas, fazer TEDs e depósitos por meio de boleto, tudo isso sem pagar nenhuma taxa adicional.

Há também as opções para contas gratuitas MEI, com cartão de crédito sem anuidade. A opção que cobra taxa é o cartão C6 Carbon com bandeira Mastercard Black. 

É possível que os clientes tenham acesso ao serviço C6 Taggy, no qual o pagamento de pedágio é feito de forma automática. 

Os clientes têm à sua disposição também a conta global, que é internacional, ela permite que sejam feitas transações em dólares. Essa conta começou a ser ofertada em dezembro para clientes selecionados. 

Porém, recentemente, o banco começou a ofertar a abertura da conta em seus aplicativos. Mas é preciso ficar atento, já que a modalidade possuí um pouco mais de custo.

Apesar do crescimento rápido, o C6 Bank ainda está longe de alcançar o Nubank, que atualmente registra uma base de quase 20 milhões de clientes. Mas a expectativa é a de que a empresa mantenha o crescimento neste ano de  2020.