IPTU Campina Grande 2020 promete vantagens aos contribuintes 

O contribuinte de Campina Grande, no Estado da Paraíba podem ter uma vantagem no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a prefeitura, quem optar pela modalidade de pagamento do IPTU Campina Grande 2020 à vista consegue chances interessantes. 

IPTU Campina Grande 2020 promete vantagens aos contribuintes 
IPTU Campina Grande 2020 promete vantagens aos contribuintes

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco. Aqueles que realizarem o pagamento do imposto em cota única neste ano de 2020, poderão ter um direito a um desconto de até 15%, porém o pagamento deve ser realizado até o dia 28 de fevereiro.

Veja também: Carnês do IPTU 2020 não chegaram? Saiba o que fazer imediatamente

Caso o contribuinte queira parcelar o tributo, ele poderá ser feito em até dez vezes. Porém, é preciso lembrar que as parcelas não podem ser menores que R$50. Neste ano, esses parcelamentos não podem ser prorrogados como em anos anteriores. 

Os carnês de pagamento do IPTU Campina Grande 2020 serão entregues no mês de fevereiro para os contribuintes. Em 2020, o imposto sofreu um reajuste de 3,27%.

Neste ano, o IPTU pode ser retirado pelo site da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Assim, o morador poderá imprimir o boleto e efetuar o pagamento. 

Além disso, os contribuintes que estão inadimplentes poderão participar do Programa de Recuperação Fiscal e Parcelamento de Créditos da Fazenda Pública do Município, o REFIS, que vai até o dia 7 de fevereiro. 

O IPTU Campina Grande 2020 é cobrado pela prefeitura e deve ser pago por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O valor varia de acordo com a legislação da cidade e o valor venal do imóvel, que é utilizado como base para o cálculo. 

Os contribuintes precisam realizar o pagamento do IPTU, pois se ficar em dívida terá o acréscimo de multa e de juros pelo período de inadimplência. 

Além de não conseguir realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns imóveis chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

O nome do proprietário do imóvel será inscrito em dívida ativa e a solicitação de crédito nos bancos, que poderá ser negado.