Concurso público para professores abriu inscrições em Porto Velho

Nesta terça-feira (14), o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) abriu um concurso público para professores substitutos em três áreas de ensino, e atuação na capital. As vagas são para o campus “Porto Velho Calama”.

Concurso público para professores abriu inscrições em Porto Velho 
Concurso público para professores abriu inscrições em Porto Velho

Conforme o edital, o contrato terá duração de seis meses. Porém, pode ser prorrogado por até dois anos. 

Os cargos possuem salários que chegam até R$5.831,21 para as vagas de até 40 horas semanais, além disso serão pagos outros benefícios. 

Veja também: Emprego: concurso do IBGE abre mais de 225 mil vagas no país

As áreas que estão com as vagas abertas no concurso público para professores são de Engenharia de Controle e Automação, Língua Inglesa e Química. 

O salário básico para o cargo de professor é de R$3.130.85, mas pode aumentar de acordo com a titulação do profissional. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições até o dia 20 de janeiro,  na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do campus, localizada na Avenida Calama, número 4.985, das 8 horas às 11h30 e também das 14 horas até às 16h30. A inscrição é gratuita, os candidatos não precisam pagar taxas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova que vai testar o desempenho didático, após isso serão realizadas provas de títulos, nos quais os professores devem apresentar os cursos, pós e deve apresentar para os responsáveis pelo concurso. 

No dia 27 de janeiro, haverá uma convocação pelo site do Instituto para a realização do exame, que deve acontecer efetivamente nos dias 30 e 31.

O resultado com os selecionados no concurso público para professores, de acordo com o edital, será divulgado no dia 11 de fevereiro.

Os documentos para realizar a inscrição e depois assumir o cargo são:

  • Documento de identificação pessoal – RG, CPF;
  • Carteira de Trabalho; 
  • Diploma de comprovação da função.