Vagas de emprego no Rio de Janeiro têm pelo menos 1 mil oportunidades

Oportunidades de emprego no Rio de Janeiro são abertas nesta semana. As vagas estão sendo direcionadas para pessoas com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao total, são 1.010 vagas para quem tem ou não experiência.

Vagas de emprego no Rio de Janeiro têm pelo menos 1 mil oportunidades
Vagas de emprego no Rio de Janeiro têm pelo menos 1 mil oportunidades

Ainda há 170 para oportunidades ampla concorrência. O processo de intermediação da mão de obra é realizado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro.

Leia também: Vagas de emprego: Lojas Americanas, Luandre e Beils estão com inscrições abertas

Entre as oportunidades abertas na ampla concorrência, vagas para cozinheiro, ajudante de cozinha, auxiliar de Limpeza, garçom, cumim e barman. Para se candidatar é preciso ter o nível fundamental completo.

Já aqueles que têm o ensino médio completo, podem se candidatar a cargos como fiscal de loja (supermercado), subgerente de loja, operador de vendas e assistente de prevenção de perdas.

Profissionais com nível fundamental incompleto que possuem deficiência ou reabilitados do INSS, há oportunidades para ajudante de farmácia, atendente de lanchonete, operador de vendas, porteiro, auxiliar de limpeza e serralheiro.

Para os com ensino fundamental completo, oportunidades de armazenista, arrumador de prateleiras, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, empacotador à mão, copeiro de hospital, porteiro, repositor de mercadorias, atendente de lanchonete, trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, vendedor de comércio varejista, auxiliar de cozinha, auxiliar de estoque e operador de caixa.

Ainda há chances de emprego no Rio de Janeiro para profissionais com ensino médio incompleto, elas são de auxiliar administrativo, operador de caixa e operador de cobrança bancária.

Já quem tem a formação completa, concorre a vagas de atendente de farmácia (balconista), operador de telemarketing receptivo, atendente de lojas e mercados, auxiliar administrativo, auxiliar de faturamento, operador de telemarketing ativo e receptivo, auxiliar de farmácia de manipulação, auxiliar administrativo, técnico em manutenção de equipamentos de informática, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de escritório, camareira de hotel, mecânico, mensageiro, operador de vendas, recepcionista e técnico de enfermagem.

Os interessados com formação superior incompleta podem se candidatar a vagas de biblioteconomista e programador de sistema de informação. Agora aqueles que já estão graduados, podem concorrer à vagas de enfermeiro e farmacêutico.

Os interessados em uma das oportunidades de emprego no Rio de Janeiro devem comparecer a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs).

A inscrição é feita de forma presencial. Os documentos a serem apresentados são documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e número de PIS.

Quando realizada a análise curricular, os candidatos que se enquadram nas vagas são direcionados para as etapas presencias. Benefícios e salários não foram divulgados. Confira os endereços no quais estão recebendo as candidaturas:

  • Campo Grande – Rua Barcelos Domingos 162
  • Centro (Ciad) – Avenida Presidente Vargas 1.997 (atendimento exclusivo para pessoas com deficiência)
  • Guadalupe – Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576
  • Ilha do Governador – Estrada do Dendê 2.080
  • Méier – Rua 24 de Maio 931
  • Providência – Rua da América 81
  • Santa Cruz – Rua Lopes Moura 58
  • Tijuca – Rua Camaragibe 25