Metrô vai ajudar estudantes a conseguir emprego; saiba como

Nesta semana, o metrô irá ajudar os estudantes paulistas a conseguirem emprego. Aqueles que utilizarem o transporte de São Paulo poderão procurar por orientação profissional nas estações. 

Metrô vai ajudar estudantes a conseguir emprego; saiba como
Metrô vai ajudar estudantes a conseguir emprego; saiba como

A ação da empresa é gratuita e está sendo realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que disponibiliza em seu site vagas para jovens conseguirem emprego. 

Essa atividade se iniciou nesta segunda-feira (13) e seguirá até sexta-feira (17), os atendimentos acontecem das 10 horas até às 15 horas. 

Leia também: Vagas de emprego Marisa tem inscrições abertas em diferentes cidades do país

No local, os jovens que tenham a partir de 14 anos terão a oportunidade de realizar o teste vocacional, que ajuda a entender qual das profissões encaixam em seu perfil.

Além disso, poderão elaborar currículos, receber dicas de comportamento em entrevistas de emprego, como buscar vagas de estágio e como se cadastrar no curso do CIEE Saber Virtual.

Nos atendimentos, os jovens terão a sua disposição uma psicóloga que irá lhes apresentar um tema e irá atender grupos, composto por cinco pessoas, por 10 minutos para que eles possam esclarecer suas dúvidas.

Os jovens podem realizar o teste vocacional pelo site do CIEE ou pelo Whatsapp, no número 11 98847314.

Em entrevista ao jornal Exame, o superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, disse que a parceria com o metrô ajuda a propagar conhecimento para aqueles jovens que estão entrando no mercado de trabalho agora. 

“Para os jovens que utilizam o transporte público diariamente, nada melhor do que aproveitar o tempo para tirar dúvidas sobre empregabilidade e postura profissional”, conta.

O atendimento será realizada em diversas estações do metrô, cada dia em uma delas. Porém não serão em todas as linhas, por isso se tem interesse fique atento ao calendário.

Cronograma do metrô no incentivo ao trabalho:

Segunda-feira, 13/01: Corinthians-Itaquera (Linha 3 – Vermelha)

Terça-feira, 14/01: São Mateus (Linha 15 – Prata)

Quarta-feira, 15/01: Tatuapé (Linha 3 – Vermelha)

Quinta-feira, 16/01: Paraíso (Linha 1 – Azul)

Sexta-feira, 17/01: Vila Prudente (Linha 2 – Verde)

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.