Quer pagar menos no material escolar? Veja como

No início do ano chegou e os brasileiros além de gastar com IPVA e IPTU, ainda têm que pensar no material escolar da criançada. Com o orçamento apertado por conta desses impostos caros, os pais procuram sempre gastar menos com os materiais. Veja como.

Quer pagar menos no material escolar? Veja como
Quer pagar menos no material escolar? Veja como

A primeira dica para economizar é definir a quantia que pretende gastar com a compra para o novo ano letivo. 

Leia também: Salário mínimo ideal para dezembro é calculado e valor assusta

Assim, antes de ir às compras é preciso que dê uma olhada nos materiais que sobraram do ano passado e ver quais deles podem ser reaproveitados.

Alguns materiais como réguas, tesouras, estojos e até mochilas podem ser usados novamente pelas crianças, caso estejam em bom estado.

Depois disso os pais precisam pegar a lista oferecida pela escola e definir os materiais que serão comprados com prioridade, como lápis, borracha e itens que são muito utilizados. E os itens que serão comprados caso sobre algo do dinheiro destinado para a compra. 

O próximo passo é realizar uma comparação de preços em lojas físicas ou lojas da internet. É preciso comprar os preços das marcas e ver qual o melhor custo benefício do material escolar na sua região. Já que os itens devem durar até o final do ano.

Caso o orçamento esteja muito apertado, priorize os materiais como lápis, borracha e cadernos que são indispensáveis. Além disso, é necessário fazer um estoque desses materiais pois são muito utilizados ao longo do ano.

Os pais devem pensar bem antes de levar seus filhos para realizar a compra dos materiais juntos, pois as crianças podem querer materiais que não caibam em seu orçamento ou até materiais que já foram reciclados e assim os pais tenham realizar uma negociação com a crianças. 

Outra dica é realizar as compras em lojas regularizadas, pois assim o consumidor terá uma nota fiscal, com origem e procedência do produto que está adquirindo. É preciso observar se o produto tem certificado, o que pode evitar que ofereçam risco à saúde das crianças. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!