Comece a semana empregado: vagas abertas em grandes empresas; saiba mais

Atualmente, temos mais de 12 milhões de desempregados no país. Uma das formas mais comuns de procurar emprego é pela internet. O começo do ano traz diversas novas oportunidades para quem está desempregado, saiba quais sites utilizar para procurar vagas abertas.

Vagas abertas nas principais empresas: veja onde buscar as melhores oportunidades
Vagas abertas nas principais empresas: veja onde buscar as melhores oportunidades

A maioria dos sites oferece os serviços de busca de forma gratuita. O portal principal para a busca de vagas é o específico da empresa que está ofertando.

Leia também: Vagas de emprego na Via Varejo dá acesso a Casas Bahia, Ponto Frio e mais

Em outros casos, as contratantes deixam as vagas abertas em uma empresa terceirizada que faz a intermediação do processo. 

Separamos os sites que oferecem essa ajuda aos candidatos.

  • Linkedin

Essa é uma plataforma de rede social, mas funciona como um site de emprego para currículo online. O site é ótimo para os profissionais que desejam ficar visíveis e ampliar suas redes de contato com pessoas da área. 

As vagas oferecidas são de diversos setores, sejam elas para nível ensino médio ou com ensino superior. 

O site, oferece um serviço de assinatura que faz com que o perfil do candidato fique mais evidente para os contratantes. 

  • InfoJobs

Neste é permitido que o candidato monte o seu currículo e publique de forma gratuita. Os dados ficam disponíveis por tempo indeterminado. Neste site, também é possível assinar para que o currículo fique em mais evidência.

  • Vagas.com

O Vagas.com é totalmente gratuito e tem como base uma ferramenta pensada na gestão de recrutamento e seleção. Ali, o candidato encontra as vagas mais adequadas ao seu perfil, conforme o que foi informado no currículo. A inscrição é feita no portal.

  • 99 Jobs

O candidato deve realizar o cadastro no site, é possível também fazer um teste no qual ele responderá a um questionário para saber sua porcentagem de identificação com as empresas.

Assim, quando encontrar vagas abertas que lhe interessa, será apresentado a porcentagem de identificação com a empresa e a vaga.

  • CIEE

Os candidatos entram no site e fazem uma busca nas vagas disponíveis. Após isso, é só cadastrar o currículo na oportunidade desejada. O portal é destinado principalmente para os jovens brasileiros que querem o primeiro emprego ou um estágio.

Em alguns casos é necessário que seja feita uma prova, para que possa concorrer a oportunidade. O CIEE oferece cursos para que o jovem se aprimore e assim consiga ser contratado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!