Isenção IPTU Salvador 2020: último dia para hóteis aderirem ao benefício

Encerra-se hoje (10) o prazo para que os proprietários de hotéis solicitem a isenção no IPTU Salvador 2020. A medida, anunciada no segundo semestre de 2019, permite que redes de hotéis obtenham descontos no pagamento do tributo a partir de uma série de ações que resultem em lucratividade para a cidade.

Isenção IPTU Salvador 2020: último dia para hóteis aderirem ao benefício
Isenção IPTU Salvador 2020: último dia para hóteis aderirem ao benefício

As marcas hoteleiras estarão isentas de até 40% no valor total do imposto. A cobrança irá variar de acordo com o tamanho do hotel, localização, infraestrutura, etc. Segundo o governo municipal, o desconto poderá chegar a R$ 300 mil ao ano.

Veja também: IPTU, IPVA e dívidas do início de ano: como não ficar endividado?

Para ter direito a isenção do IPTU Salvador 2020, as redes precisam comprovar atividades que tiveram gastos com inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

Os interessados precisam procurar a Prefeitura Municipal e levar todos os documentos que comprovem o preenchimento dos requisitos.

IPTU Salvador 2020

Esse ano o imposto não teve reajustes de valores, tal qual 2019 e foi modificado em 3,27% apenas pelo IPCA de dezembro 2018 a novembro 2019.

A cobrança é destinada a todos aqueles que tenham algum imóvel ou terreno registrados em seu nome e deve ser paga anualmente.

Os valores variam de acordo com o tamanho, localização e avaliação imobiliária do bem. Quanto mais caro seu preço de venda, maior será a taxação do imposto.

As guias de pagamento começaram a ser entregues nos endereços dos imóveis. Entretanto, aqueles que desejarem, conseguem consultar os valores online por meio da emissão da segunda via. Para isso, basta acessar o site da Sefaz municipal. Confira o passo a passo:

·         Acesse o site para emitir a 2ª via IPTU, clique aqui;

·         Clique na opção “Emissão da 2ª via”;

·         Agora, preencha o campo com o número de inscrição da sua propriedade;

·         Selecione o ano que desejado;

·         Preencha o campo com o código de segurança que aparecerá na imagem;

·         Agora, clique na opção “Consultar”;

·         Aparecerá na tela a opção para emitir o boleto IPTU, clique nessa opção e imprima o documento.

O pagamento poderá ser feito tanto nas agências bancárias, quanto por meio dos aplicativos das instituições financeiras. É importante lembrar que, se pagar após a data de vencimento, será necessário repetir o processo e emitir uma terceira via do boleto.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.