Seguro DPVAT deve ser pago nesta quinta-feira em SP; confira valores

Motoristas da cidade de São Paulo devem ficar atentos, pois a cobrança do seguro DPVAT teve início e precisará ser paga nos próximos dias. O calendário para a prestação de contas será igual ao do IPVA, tendo como prazo inicial o mesmo da cota única. Os valores irão variar de acordo com cada tipo de veículo e serão mantido os mesmos de 2019.

Seguro DPVAT deve ser pago nesta quinta-feira em SP; confira valores
Seguro DPVAT deve ser pago nesta quinta-feira em SP; confira valores

A medida que tinha como objetivo reduzir a cobrança do DPVAT esse ano foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.

Leia também: IPVA SP 2020 com valor menor deve ser pago até esta semana

Sendo assim, as quantias serão as mesmas exigidas no ano passado. Entretanto, como o processo ainda está em aberto, os valores poderão ser alterados a qualquer momento.

Liste de cobrança do seguro DPVAT por veículo:

Saiba como pagar

Para poder quitar o seguro DPVAT, é preciso entrar no site da seguradora Líder (responsável pelo funcionamento do DPVAT) e solicitar a impressão do boleto.

O procedimento será autorizado sob a apresentação do número do RENAVAM do veículo. Ao fornecer a documentação, o carnê será gerado automaticamente e poderá ser pago nas instituições financeiras ou por seus aplicativos.

Para os paulistanos, a cobrança terá início nesta quinta-feira (9), quando vencer a primeira parcela do IPVA para aqueles que tem a numeração final da placa 1.

Quem optar pelo pagamento do tributo à vista e com o valor total, ainda contará com 3% de desconto. Já no DPVAT, não haverá reajustes e reduções.

É importante lembrar que o não pagamento do seguro resulta na impossibilidade de atualização da documentação do veículo, impedindo que o mesmo circule em todo o território nacional.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile