Crédito imobiliário pela Caixa Econômica contará com novidades surpreendentes

Neste ano, a Caixa Econômica Federal irá contar com novidades surpreendentes para as linhas de crédito imobiliário. Essa informação foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, na quinta-feira (2). Guimarães afirmou que o lançamento será feito no mês de março. 

Crédito imobiliário pela Caixa Econômica contará com novidades surpreendentes
Crédito imobiliário pela Caixa Econômica contará com novidades surpreendentes

Hoje, o banco oferece apenas duas linhas de financiamento habitacional. A primeira é corrigida pela Taxa Referencial (TR) e a segunda tem a correção realizada com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Leia também: FGTS: Caixa Econômica lança nova opção para consulta do saldo

Essas novas linhas já haviam sido anunciadas no ano passado, porém há um prazo para realizar a implantação, que neste caso era de até dois anos. 

A novidade para este ano é a opção de crédito imobiliário que vai contar com uma taxa de juros prefixada, ou seja, no momento da contratação o cliente já irá estar ciente de quanto vai pagar durante todos o financiamento. Sem oscilação nas parcelas. 

Em entrevista ao jornal Extra, Pedro Guimarães comentou sobre o lançamento que será feito em março.

Em março, faremos uma terceira linha, que é sem correção nenhuma. Esta é uma revolução. Sem TR e sem IPCA. Por que isso é tão importante? Você vai poder contratar crédito imobiliário de 30, 35 anos e saber quanto você vai pagar pelos próximos 30, 35 anos”, disse Guimarães.

A definição dessa nova linha foi realizada após o presidente da Caixa ter um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.

Segundo Guimarães, a nova modalidade de crédito deve fazer com que os clientes migrem das linhas antigas, com taxas de juros maiores, para as linhas mais vantajosas. 

Ele também destacou que em agosto do ano passado, ao lançar a correção pelo IPCA, o governo e ele foram muito criticados pelo mercado. Apesar disso, hoje, 16 bancos oferecem essa modalidade de crédito para seus clientes.

Por fim, Pedro ressaltou que os bancos tiveram um lucro recorde em 2019, mas não divulgou números, pois segundo ele a contabilidade não foi fechada. E assegurou que a marca do ano foi atingida, mesmo sem haver uma queda na taxa de juros. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!