Novidades para os clientes do banco Inter que desejam fazer investimentos em 2020. Nessa segunda-feira (6), a instituição anunciou o lançamento de dois índices de fundos imobiliários (FIIs) listados na B3. Segundo a presidência, a ação tem como objetivo proporcionar mais referências na hora de acompanhar a performance desses ativos.
O diferencial dos FIIs do Inter para o IFIX já presente no mercado é a especialização. No FII, o primeiro índice, nomeado de IF-E é feito a partir dos fundos que investem em imóveis alugados, chamados de “fundos de tijolo”.
Leia também: Sobem os números de clientes Banco Inter e a rede mostra o por quê
Já no IFI-D, os fundos são aplicados para os investidores em títulos imobiliários, como CRIs e LCIs, lastreados em imóveis, os chamados “fundos de papéis”. Ambas as modalidades foram calculadas tendo como base a metodologia de cálculo de retorno total, valorizando a cota e o ganho de seus dividendos.
Por fim, o serviço também irá levar em consideração as condições de liquidez dos ativos, para que a alocação seja replicável pelos clientes investidores.
Segundo a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, a proposta do banco é possibilitar o investimento de seus clientes em um setor de promessa. Que em 2020 deve alcançar índices expressivos, tanto no que já está disponível em fundos no mercado, como com a possibilidade de outras opções.
“Queremos oferecer informações e ferramentas para que as pessoas tenham a oportunidade de diversificar suas carteiras acessando o mercado de capitais de forma transparente e sustentável”, disse Vitória.
Mais lançamentos do Banco Inter
Além dos FIIs, o Inter anunciou que está criando mais duas espécies de fundos imobiliários. Os serviços visão replicar os índices e serão um tipo de TPF focado nas FIIs.
O banco divulgou que, somente em 2019, foram ofertados quase R$ 33 milhões de novas cotas (equivalentes ao mês de novembro). Atualmente, o número de fundos na B3 conta com mais de 200 e o valor de mercado chega a quase R$ 80 bilhões, com mais de 500 mil investidores alocados em FIIs.
Sobre o Inter
Considerado um dos bancos digitais em maior acensão no país, o Inter contabiliza mais de 1,5 milhão de clientes e espera triplicar esse número em 2019. A instituição vem passando por um processo de expansão nacional e internacional, aplicando serviços com parceiros internacionais para ampliar sua cartela de funcionalidade.