Não Perturbe do INSS: lista completa com os bancos participantes

Diariamente é muito comum recebermos ligações de diversas empresas por meio do chamado telemarketing. Diversas companhias adotam o método como uma ponte de relacionamento e comunicação entre o cliente. Mas, em algumas ocasiões, as tentativas de contato acabam se tornando constantes e são consideradas insistentes. Para estes casos, a existe solução Não Perturbe do INSS criada para diminuir as ligações.

Não Perturbe do INSS: lista completa com os bancos participantes
Não Perturbe do INSS: lista completa com os bancos participantes

O programa Não Perturbe já é comum em algumas empresas, no qual adotaram a solução para não realizarem mais chamadas para seus clientes.

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Uma novidades é que nesta quinta-feira (2) começou a valer a adesão para bancos. Ou seja, pensionistas e aposentados do INSS podem se cadastrar na plataforma para não receber mais comunicação por meio de telefone para propor soluções novas de crédito, investimentos e empréstimos.

A nova solução foi aderida por 23 bancos. Iniciativa é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.

Para se cadastrar no site é preciso acessar e informar os telefones fixos ou móveis vinculados ao número do CPF. Com a solicitação enviada, o bloqueio passa a valer 30 dias após o procedimento, quando os bancos que aderirem ao sistema param de fazer chamadas telefônicas com as ofertas de empréstimos.

Uma vez feito o cadastro, o bloqueio de chamadas abrange também os correspondentes bancários, ampliando o alcance da medida.

A decisão vale por um ano e o cliente pode escolher se bloqueia instituições financeiras específicas, ou, ainda, todo um segmento – o setor bancário e/ou telecomunicações.

Lista completa de bancos que aderiram ao Não Perturbe do INSS

De acordo com a Febraban, 98% da carteira de crédito do país aderiram à iniciativa. Estes bancos, também oferece medidas de autorregulação do crédito consignado.

E incluem a criação de uma base de dados para o monitoramento de reclamações ocasionadas pela oferta de forma inadequada de empréstimos, no qual que contabilizará as queixas feitas nos canais internos dos bancos ou outros meios.

As ações judiciais serão contabilizadas e feito um mapeamento da governança e da gestão de dados de correspondentes bancários. Estas ações têm como objetivo de produção de um índice de qualidade a ser divulgado pela Febraban e a ABBC a partir de fevereiro.

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