Calendário FGTS tem novas datas para grupo específico

A partir desta quinta-feira (2), o governo liberou um novo cronograma para a realização do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas o calendário FGTS é válido apenas para um grupo específico. Veja quem pode sacar!

Calendário FGTS tem novas datas para grupo específico
Calendário FGTS tem novas datas para grupo específico

Os moradores da região de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que tiveram a sua casa danificada pelas chuvas de granizo que aconteceram no mês de outubro, poderão realizar o saque do seu saldo do FGTS para realizar os reparos em suas casas e comércios. 

Leia também: Saque FGTS de até R$6 mil é liberado em Nova Iguaçu

No dia 25 de outubro, a cidade foi atingida por uma chuva de granizo. Durante o  período, o prefeito da cidade, Rogério Lisboa, havia decretado estado de calamidade pública.

Por conta disso, a prefeitura entregou para os moradores da região telhas sem cobrar nada por isso. Cerca de 200 mil metros de telhas foram entregues à mais de 7 mil famílias.

A chuva atingiu 20 bairros e mais de 1.800 ruas foram afetadas pela chuva que acabou destruindo casas e danificou carros.

Para realizar o saque, a Caixa Econômica Federal informou que o beneficiário precisam ter saldo em conta e não podem ter realizado o saque do fundo em duas situações: de emergência ou por calamidade, em um período menor que um ano. 

Os beneficiários terão um novo limite de saque também, de R$6.220 por conta, vale lembrar que a retirada pode ser feita de contas ativas ou inativas.

Para o dinheiro ser liberado, às famílias precisam realizar um cadastro na Prefeitura da cidade junto a Caixa. O cadastro é exclusivo para os moradores de ruas que foram registradas pela Defesa Civil do município. Assim, o débito será autorizado.

Após comprovar isso os moradores terão o seu dinheiro liberado, sendo que o calendário FGTS será gradativo seguindo o mês de nascimento do cidadão.

Os nascidos em janeiro já podem sacar o seu dinheiro a partir de hoje. 

Calendário FGTS

Aniversariantes de Receberão em
Janeiro 02 de janeiro
Fevereiro 07 de Janeiro
Março 09 de Janeiro
Abril 13 de Janeiro
Maio 15 de Janeiro
Junho 17 de Janeiro
Julho 21 de Janeiro
Agosto 23 de Janeiro
Setembro 27 de Janeiro
Outubro 29 de Janeiro
Novembro 29 de Janeiro
Dezembro 04 de Fevereiro

 

Os moradores que estiverem em dúvida, poderão contar com a Central de Atendimento montada pela prefeitura em parceria com a Caixa para atender a população e fazer o cadastro. 

O atendimento está sendo realizado no galpão, onde ficava o Restaurante Popular de Nova Iguaçu, próximo a rodoviária. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 10 horas até as 16 horas, isso até o dia 20 de fevereiro de 2020.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!