Calendário dos salários e benefícios de 2020 foi definido

Aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar o calendário de pagamento de seus benefícios de 2020. A programação foi liberada no último dia 26 e diz respeito aos valores da aposentadoria, pensões, salários maternidades, auxílio-doença e reclusão. Outro calendário também divulgado foi o de pagamento da União, para quem recebe salário federal.

Calendário dos salários e benefícios de 2020 foi definido
Calendário dos salários e benefícios de 2020 foi definido

A ordem de pagamento do INSS contemplará primeiro aqueles que recebem até um salário mínimo, atualmente correspondente a R$ 998. Além disso, o instituto organiza o cronograma também a partir do número final presente no cartão do INSS.

Acesse também: 13° salário dos servidores do Rio é desbloqueado

No início serão contemplados os segurados com o digito 1 e assim sucessivamente. Após a conclusão do depósito de todos aqueles que estão no piso nacional, começarão a ser pagos os demais. A ordem também segue o número final do cartão indo de 1 a 9 e 0.

O dinheiro será destinado para as contas que foram informadas durante o cadastro no INSS. Por isso, aqueles que desejarem modificar os dados bancários precisam estar atentos para não perder algum benefício.

O calendário irá se estender até o fim do ano, como de costume, cumprindo o pagamento de todos os benefícios de 2020, sejam eles fixos ou emergenciais. Quem desejar consultar os valores e datas, pode ter acesso aos dados por meio do portal do INSS ou do aplicativo Meu INSS.

Benefícios de 2020 pagos pela União

Enquanto os servidores federais que dependem do pagamento de benefícios de 2020 vindos da União. O cronograma permanece com os depósitos feitos até o segundo útil após o mês trabalhado.

No mês de novembro o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a equipe econômica estuda prorrogar o prazo para os depósitos dos pagamentos. Limitando os saques para o segundo dia útil após o dia 20 de cada mês.

Porém, a medida não foi a diante e o crédito permanece sendo encaminhado aos funcionários públicos ligados a federação no 2° dia útil.

Os servidores do estado também vão receber seus benefícios em 2020 até o 10° dia útil, como aconteceu neste ano de 2019. O 13° salário deve ser formulado pelo governo do estado, e pago em duas ou mais parcelas.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.