Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

Correntistas do Banco do Brasil terão oportunidade inédita em 2020. Na última semana, a instituição financeira anunciou uma parceria com o Bom Pra Crédito (BPC), permitindo que seus clientes possam comparar e contratar empréstimos pessoais pela plataforma da fintech. O serviço permitirá a simulação e solicitação de crédito de forma totalmente digital.

Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal
Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

A ação faz parte do planejamento de inovação do Banco do Brasil, iniciado desde o ano de 2017 após lançar a plataforma de open banking.

A instituição está cada vez investindo mais em atividades tecnológicas visando otimizar a vida dos clientes e proporcionar uma maior agilidade em seus serviços.

Leia mais: Negociação de dívidas com Banco do Brasil é estendida

Segundo Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB, a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Ele ressalta que apesar da tradicionalidade de quem está no mercado há décadas, a marca se mantém conectada com os desdobramentos do mercado.

Os correntistas que aderirem ao serviço poderão inicialmente solicitar o empréstimo pessoal por meio do BB Crédito Automático. Posteriormente, também serão liberadas outras linhas, como BB Crédito Salário e crédito consignado.

Presidente e fundador do BPC, Ricardo Kalichsztein comenta que a parceria irá movimentar ainda mais o cenário financeiro.

Segundo ele, pela primeira vez os clientes do BB poderão ter acesso aos serviços de crédito livres das filas das agências bancárias e isso poderá resultar em ainda mais cadastros.

“Em um primeiro momento, os empréstimos do BB serão ofertados apenas para correntista do banco. A expectativa é que as condições sejam, no mínimo, equivalentes às que são oferecidas nos canais tradicionais da instituição”, afirmou Kalichsztein.

Sobre o BPC em parceria com o Banco do Brasil

Trata-se de uma plataforma digital que une credores e tomadores de empréstimos. Seu lançamento ocorreu em 2014 e desde então conta com mais de 4,5 milhões de usuários, intermediando cerca de R$ 300 milhões de empréstimos dos mais de 30 parceiros que utilizam seus serviços.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA