Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

Correntistas do Banco do Brasil terão oportunidade inédita em 2020. Na última semana, a instituição financeira anunciou uma parceria com o Bom Pra Crédito (BPC), permitindo que seus clientes possam comparar e contratar empréstimos pessoais pela plataforma da fintech. O serviço permitirá a simulação e solicitação de crédito de forma totalmente digital.

Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal
Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

A ação faz parte do planejamento de inovação do Banco do Brasil, iniciado desde o ano de 2017 após lançar a plataforma de open banking.

A instituição está cada vez investindo mais em atividades tecnológicas visando otimizar a vida dos clientes e proporcionar uma maior agilidade em seus serviços.

Leia mais: Negociação de dívidas com Banco do Brasil é estendida

Segundo Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB, a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Ele ressalta que apesar da tradicionalidade de quem está no mercado há décadas, a marca se mantém conectada com os desdobramentos do mercado.

Os correntistas que aderirem ao serviço poderão inicialmente solicitar o empréstimo pessoal por meio do BB Crédito Automático. Posteriormente, também serão liberadas outras linhas, como BB Crédito Salário e crédito consignado.

Presidente e fundador do BPC, Ricardo Kalichsztein comenta que a parceria irá movimentar ainda mais o cenário financeiro.

Segundo ele, pela primeira vez os clientes do BB poderão ter acesso aos serviços de crédito livres das filas das agências bancárias e isso poderá resultar em ainda mais cadastros.

“Em um primeiro momento, os empréstimos do BB serão ofertados apenas para correntista do banco. A expectativa é que as condições sejam, no mínimo, equivalentes às que são oferecidas nos canais tradicionais da instituição”, afirmou Kalichsztein.

Sobre o BPC em parceria com o Banco do Brasil

Trata-se de uma plataforma digital que une credores e tomadores de empréstimos. Seu lançamento ocorreu em 2014 e desde então conta com mais de 4,5 milhões de usuários, intermediando cerca de R$ 300 milhões de empréstimos dos mais de 30 parceiros que utilizam seus serviços.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.