Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

Correntistas do Banco do Brasil terão oportunidade inédita em 2020. Na última semana, a instituição financeira anunciou uma parceria com o Bom Pra Crédito (BPC), permitindo que seus clientes possam comparar e contratar empréstimos pessoais pela plataforma da fintech. O serviço permitirá a simulação e solicitação de crédito de forma totalmente digital.

publicidade
Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal
Banco do Brasil fecha parceria inédita para crédito pessoal

A ação faz parte do planejamento de inovação do Banco do Brasil, iniciado desde o ano de 2017 após lançar a plataforma de open banking.

A instituição está cada vez investindo mais em atividades tecnológicas visando otimizar a vida dos clientes e proporcionar uma maior agilidade em seus serviços.

publicidade

Leia mais: Negociação de dívidas com Banco do Brasil é estendida

Segundo Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB, a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Ele ressalta que apesar da tradicionalidade de quem está no mercado há décadas, a marca se mantém conectada com os desdobramentos do mercado.

Os correntistas que aderirem ao serviço poderão inicialmente solicitar o empréstimo pessoal por meio do BB Crédito Automático. Posteriormente, também serão liberadas outras linhas, como BB Crédito Salário e crédito consignado.

Presidente e fundador do BPC, Ricardo Kalichsztein comenta que a parceria irá movimentar ainda mais o cenário financeiro.

Segundo ele, pela primeira vez os clientes do BB poderão ter acesso aos serviços de crédito livres das filas das agências bancárias e isso poderá resultar em ainda mais cadastros.

“Em um primeiro momento, os empréstimos do BB serão ofertados apenas para correntista do banco. A expectativa é que as condições sejam, no mínimo, equivalentes às que são oferecidas nos canais tradicionais da instituição”, afirmou Kalichsztein.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Sobre o BPC em parceria com o Banco do Brasil

Trata-se de uma plataforma digital que une credores e tomadores de empréstimos. Seu lançamento ocorreu em 2014 e desde então conta com mais de 4,5 milhões de usuários, intermediando cerca de R$ 300 milhões de empréstimos dos mais de 30 parceiros que utilizam seus serviços.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!