Saque do Bolsa Família: veja calendário de dezembro

Os beneficiários do programa devem ir mensalmente fazer o saque do Bolsa Família no banco. Este ano de 2019 é a primeira vez que junto com o benefício do mês de dezembro será pago também um salário extra para todas as famílias que estão inscritas no sistema.

Saque do Bolsa Família: veja calendário de dezembro
Saque do Bolsa Família: veja calendário de dezembro

O Bolsa Família é um benefício que foi criado no ano de 2003, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após esse propor a junção de outros benefício para compor o programa.

O sistema faz uma transferência de renda e atende as famílias que se encontra em situação de extrema pobreza e de pobreza por todo o país.

Leia tambémBPC e Bolsa Família são pauta para reajuste no valor

Para ser beneficiada as famílias que são classificadas em situação de extrema pobreza têm renda até R$89 mensais e aqueles que estão em situação de pobreza recebem até R$178 mensais.

Esse auxílio financeiro do governo é para que as famílias tenham acesso a serviços básico como educação, saúde, alimentação e entre outros. 

Para a realização do pagamento, o programa segue um calendário determinado pelo governo. Os dias determinados para o saque do Bolsa Família variam conforme o último dígito do  Número de Identificação Social (NIS), que também é chamado de PIS ou NIT. Esse número se encontra no cartão que a família utiliza para receber o benefício.

Calendário saque do FGTS para dezembro

  • Final 1: 10/12 
  • Final 2: 11/12 
  • Final 3: 12/12 
  • Final 4: 13/12 
  • Final 5: 16/12 
  • Final 6: 17/12 
  • Final 7: 18/12 
  • Final 8: 19/12 
  • Final 9: 20/12 
  • Final 0: 23/12

Neste mês exclusivamente, as famílias irão receber o 13º, ou seja, será como se a famílias estivessem recebendo dois benefício de uma vez só.

Os cadastrados têm um prazo de até 90 dias, ou seja, três meses, para realizar o saque do Bolsa Família no banco. 

Se a retirada do dinheiro não for feita o governo realiza o bloqueio do benefício e para desbloquear o responsável deverá justificar a não realização da retirada.

Depois disso, o governo irá analisar a justificativa para decidir se o benefício será disponibilizado novamente para a família.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Saque do Bolsa Família: veja calendário de dezembro

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA