Liberação do FGTS em 2019: como usar o dinheiro

O fim do ano foi de grande movimentação no bolso de milhares de brasileiros graças ao pagamento do saque-imediato do FGTS. Iniciada em setembro, a medida já injetou mais de 10 bilhões na economia nacional e deve se entender até março de 2020. Por meio dela, os trabalhadores receberão entre R$ 500 e R$ 998 reais de gratificação para gastar nesse fim de ano.

Liberação do FGTS em 2019: como usar o dinheiro
Liberação do FGTS em 2019: como usar o dinheiro

Entretanto, apesar de ser uma quantia extra e não prevista no orçamento de muitos, é preciso estar atento na hora de gasta-la.

Especialistas alegam que o auxílio pode ser uma ótima oportunidade para aqueles que estão com o nome sujo na praça e alertam sobre o gasto irresponsável.

Acesse também: Saque aniversário do FGTS: fim do prazo de adesão se aproxima

Segundo eles, há uma grande possibilidade de que muitos aproveitem seus benefícios para jogar nas compras de fim de ano. Porém, é preciso estar atento para que os valores não acabem se tornando maior do que o orçamento previsto.

Gastos natalinos usando o FGTS

Uma boa dica é fazer uma listinha de compras daquilo que você realmente precisa comprar e investigar o preço de tais produtos no mercado. Isso evitará que você faça compras que não precisa e ajudará a manter um controle sobre suas finanças.

Além disso, procurar pelas promoções também ajudará a economizar. Se informe a respeito das ações de fim de ano realizadas pelas marcas. Sites promocionais, aplicativos, entre outros serviços são ótimas ferramentas para ter uma noção média do quanto investirá

Pagamento de dívidas com o FGTS

Quem desejar aproveitar o fundo extra para limpar o nome no mercado pode se informar de feirões de renegociação e demais ações que têm por finalidade reduzir o número da cobrança. Uma das opções disponíveis atualmente é o feirão do SPC, ele conta com mais de 140 empresas parceiras e oferece descontos de até 40%.

Uma outra chance de investir o valor é nos gastos com matriculas e materiais escolares. Quem puder começar a comprar os livros e demais objetos dos estudantes ainda em dezembro contará com preços menores do que a partir de janeiro.

Impostos

Com a chegada do mês de janeiro novos impostos precisarão ser pagos. Usar o FGTS para quitar o IPTU e o IPVA é uma boa opção. Quem puder investir na parcela única ainda conseguirá descontos que variam de acordo com o determinado pelo governo de cada região.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Liberação do FGTS em 2019: como usar o dinheiro

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA