Divulgados índices animadores sobre emprego no país

Nesta quinta-feira (19) o Ministério da Economia divulgou que foram registradas a criação de 99.232 vagas formais de emprego no mês passado, novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg).

Divulgados índices animadores sobre emprego no país
Divulgados índices animadores sobre emprego no país

Esse é o melhor resultado para o mês de novembro, desde o ano de 2010, quando foram criadas 138.247 vagas de trabalhos no país.

O resultado do mês de novembro é o oitavo consecutivo com a criação de emprego, muito acima das estimativas que foram feitas ao longo do ano por especialistas. 

Leia também: Ministra defende novo programa de emprego do governo

A pesquisa feita pelo Caged, apontou que de oito setores três deles ficaram no azul em novembro.

Esses setores foram o comércio com a criação de 106.834 vagas, o setor de serviços que teve um aumento de 44.287 vagas e o de serviços industriais de utilidade pública, que foi o setor que menos criou emprego, foram cerca de 419 a mais.

Nesses 11 meses, o saldo positivo do setor de serviços liderou o ranking da Cadeg, possibilitando cerca de 495.577 novas contratações, até o momento. 

No mês passado, o setor registrou 17.686 admissões de empregados e 6.332 demissões, que foram realizadas pela modalidade de trabalho intermitente. Com isso, o saldo ficou no azul com cerca de 11.354 empregos criados ao longo do ano.

A modalidade de trabalho intermitente estava inserida na reforma trabalhista que foi aprovada pelo governo, nessa categoria é permitido que o empregado tenha jornada em dias alternados ou por algumas horas que são determinadas entre empregador e empregado. A categoria de trabalho parcial, também teve saldo positivo em 2.122 vagas. 

Pela rede social Twitter, o secretário Especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho comemorou essa alta na criação de empregos e falou das expectativas do governo para o próximo ano com relação a esse nicho.

“Esperamos uma geração de empregos ainda melhor em 2020, com a retomada da atividade econômica e a continuidade da agenda de reformas. A MP 905, do programa #VerdeAmarelo, é fundamental para a melhoria do ambiente de negócios e para criar melhores condições para empregabilidade”, afirmou o secretário.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Divulgados índices animadores sobre emprego no país

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA