Negociação de dívidas com a Caixa Econômica foi estendida

A Caixa Econômica Federal estendeu o prazo para os cidadãos que tenham dívidas no banco realizarem a negociação para quitar seus débitos. Agora, os acordos irão até o último dia do ano, 31 de dezembro.

Negociação de dívidas com a Caixa Econômica foi extendida
Negociação de dívidas com a Caixa Econômica foi extendida

A campanha de renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e para empresas foi denominada de Você no Azul.

O banco oferece aos interessados facilidades para que possam regularizar o seus débitos com atraso maior que 360 dias, os descontos oferecidos podem chegar até 90% para aqueles que desejam realizar o pagamento da dívida à vista.

Acesse também: Saldo do FGTS: veja melhor forma de usar dinheiro

Os descontos vão variar conforme a situação dos contrato e também do tipo de operação de crédito acordado entre o banco e o cidadão.

A campanha “Você no Azul”, teve início em maio deste ano e até agora já foram quitados mais de 583 mil contratos. Esse pagamento resultou em R$3,54 bilhões de recursos para o banco. 

A Caixa Econômica ainda permite outras opções de negociação. Caso a dívida seja no crédito comercial, o devedor pode realizar a unificação dos contratos em atraso e depois disso há a possibilidade de parcelar a dívida em até 96 meses, ou seja, 8 anos. 

O devedor ainda terá a opção de realizar uma pausa no pagamento da prestação vencida ou a que ainda irá vencer ou até realizar a renegociação da dívida, possibilitando o aumento do prazo para o pagamento. 

Há também a chance de realizar renegociação de contratos habitacionais, nos quais os clientes podem realizar o pagamento de uma entrada e depois somar as parcelas em atraso. 

O devedor pode ainda realizar um acordo, em que é feito um pagamento inicial ou que utilize o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), essas duas opções ainda podem reduzir em até 80% o custo bruto.

A diminuição será válida para até 12 prestações, inclusive para até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.

Os clientes que desejam realizar o acordo com a Caixa Econômica, podem comparecer às agências ou por meio dos sites Você no Azul e Negociar Dívidas, pelo telefone 0800 726 8068 clicando na opção 8.

É possível conferir algumas informações sobre a negociação nos perfis da Caixa no Facebook ,Twitter e nos caminhões Você no Azul.

Já para dívidas relativas a financiamentos de imóveis, os clientes devem realizar a renegociação pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105, para as capitais, clicando na opção 7 e para as demais cidades é preciso ligar no telefone  0800 726 0505.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!