Calendário de pagamento INSS está disponível para consulta

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já podem conferir as datas que irão receber os benefícios no próximo ano. O órgão divulgou nesta segunda (16) o calendário de pagamento INSS.

Calendário de pagamento INSS está disponível para consulta
Calendário de pagamento INSS está disponível para consulta

 

Os depósitos continuarão seguindo as regras de outros anos. O calendário do INSS prioriza o pagamento para aqueles beneficiários que recebem até um salário mínimo, que atualmente está em R$998, mas que no próximo ano vai chegar a R$1.031.

Essa categoria de benefício realiza o pagamento para um grupo por vez. E recebe os depósitos no primeiro cronograma. 

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Após fechar o ciclo inicial de pagamento, o instituto parte para o segundo lote. Esse é pago para os segurados que recebem mais de um salário mínimo. Nessa etapa, são pagos dois grupos por dia.

Confira aqui o calendário de pagamento INSS com as datas de pagamento por categoria, e definidos com base no último dígito do benefício impresso no cartão de saque. 

No primeiro mês do ano, os beneficiários que recebem até um salário mínimo terão os seus auxílios disponibilizados no dia 27 de janeiro. As datas de pagamento para esse grupo seguirá até o dia 7 de fevereiro. Para os outros o pagamento só irá se iniciar no dia 3 de fevereiro.

O órgão alerta que os segurados têm até 60 dias para realizar o saque desse dinheiro nas agências bancárias do país. O prazo começa a valer na data em que for realizado o pagamento do benefício.

Se o segurado não retirar o salário dentro do prazo estipulado, o dinheiro será devolvido para o INSS. Caso isso aconteça, é necessário realizar a solicitação do depósito novamente. 

O pedido pode ser feito pelo site, portal Meu INSS ou pela central telefônica 135. Nesses canais, o beneficiário precisa informar dados como nome e CPF.

Ao logar no site, basta acessar a opção “Agendamentos/Requerimentos” e escolher “Novo Requerimento”. Logo em seguida, precisa selecionar “Atualizações para manutenção do Benefício e outros Serviços” e escolher “Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido”.

Por telefone, o atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, a ligação é gratuita se feita de telefone fixo e de celular será cobrado o preço de uma ligação local.

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Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
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