SPC prorroga feirão para negociação de dívidas

Nova oportunidade para limpar o nome na praça. O Feirão online do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi prorrogado. Com encerramento previsto para esse domingo (15), o evento acontecerá até a próxima segunda-feira (23), oferecendo descontos de 90% nas dividas em atraso.

SPC prorroga feirão para negociação de dívidas
SPC prorroga feirão para negociação de dívidas

A ação conta com mais de 140 empresas participantes, entre elas, bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços.

Por meio do feirão é possível renegociar os débitos obtendo descontos de pagamento e também a possibilidade de repensar as parcelas e novos prazos de pagamento.

Leia mais: Uso do orçamento familiar gera alerta sobre dívidas

Ao todo, são 15 cidades participantes, entre elas: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus, Feira de Santana (BA), Ibirité (MG), Pato Branco (PR) e Santo Antônio da Platina (PR).

Feirão online do SPC: como usar o serviço

Segundo levantamentos do SPC Brasil, a maioria das dívidas em aberto no território nacional estão relacionadas a instituições financeiras. 53% dos consumidores têm débitos com seus bancos, seja por atraso de cartão, cheque especial ou empréstimos.

Já no comercio o valor é de 17%. As empresas de comunicação, como Tim, Oi, Vivo, entre outras obtém uma parcela de 12%, e contas de água e luz ficaram com 10%.

Para Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC, realizar o evento no fim do ano é uma decisão estratégica, tento em vista que os devedores terão recebido o 13º salário e agora os recursos do FGTS (saque-imediato).

Ele ressalta que trata-se de uma ótima oportunidade para encerrar os débitos e começar 2020 sem demais preocupações.

“Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, disse.

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile