SPC prorroga feirão para negociação de dívidas

Nova oportunidade para limpar o nome na praça. O Feirão online do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi prorrogado. Com encerramento previsto para esse domingo (15), o evento acontecerá até a próxima segunda-feira (23), oferecendo descontos de 90% nas dividas em atraso.

publicidade
SPC prorroga feirão para negociação de dívidas
SPC prorroga feirão para negociação de dívidas

A ação conta com mais de 140 empresas participantes, entre elas, bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços.

Por meio do feirão é possível renegociar os débitos obtendo descontos de pagamento e também a possibilidade de repensar as parcelas e novos prazos de pagamento.

publicidade

Leia mais: Uso do orçamento familiar gera alerta sobre dívidas

Ao todo, são 15 cidades participantes, entre elas: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus, Feira de Santana (BA), Ibirité (MG), Pato Branco (PR) e Santo Antônio da Platina (PR).

Feirão online do SPC: como usar o serviço

  • Verifique no site do feirão se a empresa para a qual ele está devendo está participando
  • Faça um cadastro no mesmo site
  • Após a confirmação do cadastro, consulte o seu CPF para checar se tem alguma pendência. Essa consulta é gratuita
  • Se tiver alguma dívida, verifique se ela está disponível para renegociação dentro do próprio site
  • Após a renegociação, o consumidor pode baixar os boletos com as novas condições de pagamento

Segundo levantamentos do SPC Brasil, a maioria das dívidas em aberto no território nacional estão relacionadas a instituições financeiras. 53% dos consumidores têm débitos com seus bancos, seja por atraso de cartão, cheque especial ou empréstimos.

Já no comercio o valor é de 17%. As empresas de comunicação, como Tim, Oi, Vivo, entre outras obtém uma parcela de 12%, e contas de água e luz ficaram com 10%.

Para Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC, realizar o evento no fim do ano é uma decisão estratégica, tento em vista que os devedores terão recebido o 13º salário e agora os recursos do FGTS (saque-imediato).

publicidade

Ele ressalta que trata-se de uma ótima oportunidade para encerrar os débitos e começar 2020 sem demais preocupações.

“Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, disse.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!